24.7 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaPredomínio de sol e variação de nuvens em SC nesta quinta-feira(11)

    Predomínio de sol e variação de nuvens em SC nesta quinta-feira(11)

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...
    Predomínio de sol e variação de nuvens em SC nesta quinta-feira(11)

    quinta-feira (11) será com predomínio de sol e variação de nuvens em SC, devido a um sistema de alta pressão que atua entre a região sul e o oceano. Ventos com intensidade fraca, de direção sul, com rajadas moderadas no litoral do estado. 

    Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    Amanhecer com possibilidade de geada ampla no Grande Oeste, nos planaltos, no Alto Vale do Itajaí e na Grd. Florianópolis Serrana, com temperaturas mínimas próximas e abaixo de 0°C nos pontos mais altos da Serra, oscilando entre 2 e 9°C no Grande Oeste, nos planaltos, no Alto Vale do Itajaí e na Grd. Florianópolis Serrana, variando entre 9 e 17°C nas outras regiões. As máximas variam entre 13 e 17°C no Planalto Sul e oscilam entre 16 e 22°C nas demais áreas. 

    Mar pouco agitado, com ondas de direção sul, com altura entre 1,5 e 2 m do Litoral Sul à Grd. Florianópolis e entre 0,5 e 1 m no Litoral Norte.

    Mapa1 2
    https://youtube.com/watch?v=N3mf8x_VBjE%3Ffeature%3Doembed

    SEXTA-FEIRA (12)

    Na sexta-feira (12), a condição de predomínio de sol com variação de nuvens se mantém em grande parte do estado, com chance de chuviscos e/ou chuva fraca e isolada nas áreas litorâneas ao longo do dia, em função do transporte de umidade em direção ao litoral favorecido pelo giro do sistema de alta pressão atuante em SC. O vento sopra com intensidade fraca de quadrante sul, com rajadas moderadas no litoral. Há chance de ocorrência de geada ampla nos planaltos, no Grande Oeste, no Alto Vale do Itajaí e na Grd. Florianópolis Serrana. As temperaturas mínimas ficam próximas e abaixo de 0°C na Serra, oscilam entre 1 e 5°C no Planalto Sul e nos pontos mais altos do Meio-Oeste e do Planalto Norte, variam entre 9 e 16°C no litoral e em áreas próximas e entre 6 e 9°C nas demais regiões. As máximas ficam entre 9 e 16°C no Planalto Sul, oscilam entre 18 e 21°C no Extremo Oeste, no Oeste, no Baixo Vale do Itajaí e no Litoral Norte e variam entre 14 e 19°C nas outras regiões. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    Mapa2 1

    SÁBADO (13)

    sábado (13) será com predomínio de sol e variação de nuvens no estado, apenas em áreas do Litoral Norte há chance de chuviscos e/ou chuva fraca e isolada ao longo da madrugada e da manhã, devido ao transporte de umidade do oceano para o continente promovido pelo sistema de alta pressão atuante em SC. Ventos de fraca intensidade, soprando de quadrante sul. Amanhecer com possibilidade de geada na Serra, nos planaltos, no Grande Oeste, no Alto Vale do Itajaí e na Grd. Florianópolis Serrana, com temperaturas mínimas próximas de 0°C na Serra, variando entre 3 e 5°C no Planalto Sul e nos pontos mais altos do Meio-Oeste, oscilando entre 9 e 15°C no litoral e marcando entre 6 e 10°C nas demais áreas. As temperaturas máximas marcam entre 15 e 18°C no Planalto Sul, variam entre 17 e 22°C nas outras regiões. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    Mapa3 1

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    O domingo (14) e a segunda-feira (15) terão novamente sol e variação de nuvens em SC. As temperaturas seguem baixas nas madrugadas, amanheceres e noites, mas com mínimas e máximas aumentando gradualmente, comparadas aos dias anteriores.

    Cidades