21.6 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasCÂMARAS TÉCNICAS RETOMAM TRABALHOS DO DEL TURISMO EM BOMBINHAS

    CÂMARAS TÉCNICAS RETOMAM TRABALHOS DO DEL TURISMO EM BOMBINHAS

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Na última semana, as Câmaras Técnicas do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo se reuniram para realizar o planejamento das ações para os próximos meses. Os grupos fazem parte do mapa estratégico do Conselho Municipal de Turismo – Comtur e têm como objetivo auxiliar nos trabalhos e gestão do turismo na cidade.
    Após completar um ano de atividade das Câmaras Técnicas de Marketing do Destino, Qualificação, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Cultura e Tradição, o Comtur avaliou o trabalho através do monitoramento das ações executadas e da atualização do mapa estratégico da cidade.
    Entre as ações realizadas estão a elaboração do calendário de eventos da cidade, pesquisa sobre resíduos sólidos om os moradores de Bombinhas, realização do evento ‘Bombinhas Mais Sustentável’, programação especial para o mês do folclore, mapeamento de profissionais para qualificação e da demanda por cursos e capacitações e o cronograma de cursos e capacitações de acordo com demanda levantada.
    Para otimizar o trabalho e contemplar outras ações estratégicas do mapa, as Câmaras Técnicas foram adequadas e agora são quatro: Marketing e Turismo, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cultura e Tradição e Qualificação.
    As reuniões mensais das CTs devem acontecer na segunda semana de cada mês. Os interessados em integrar os grupos de trabalho podem se inscrever através de formulário on-line disponível no link: http://bit.ly/inscriçãoct. As ações do mapa estratégico, o cronograma de reuniões e o trabalho realizado no âmbito do DEL Turismo em Bombinhas podem ser acompanhados pelo site http://bit.ly/delbombinhas.

    Sobre o DEL Turismo
    O DEL Turismo surgiu do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), lançado em 2012 pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, com o objetivo de aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos municípios a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortalece a economia local e melhora a qualidade de vida dos munícipes.
    O DEL Turismo teve início em Bombinhas em setembro de 2021, através de uma parceria da Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e FACISC com a Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur.
    A metodologia do programa é inspirada no modelo alemão do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha – bbw, que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como órgãos públicos, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local.

    Cidades