20.5 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaTempo não muda e a quarta-feira (24) será mais um dia com predomínio...

    Tempo não muda e a quarta-feira (24) será mais um dia com predomínio de sol

    Em:

    Em Destaque

    Tempo não muda e a quarta-feira (24) será mais um dia com predomínio de sol

    quarta-feira (24) será mais um dia com predomínio de sol no Grande Oeste. Nas demais áreas o sol predomina, com apenas poucas nuvens dos planaltos ao litoral. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 40% do Grande Oeste aos planaltos e em parte do Litoral Sul, o que pode provocar desidratação e dores de cabeça na população mais vulnerável. À tarde as temperaturas ficam entre 20°C e 26°C nos planaltos, no Meio-Oeste e no Alto vale do Itajaí e oscilam entre 25 e 30°C no restante do estado, atingindo os 30°C no Litoral Sul. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 

    quarta 24
    https://youtube.com/watch?v=JaBOO–g8qo%3Ffeature%3Doembed

    QUINTA-FEIRA (25)

    Nesta quinta-feira (25) o sol ainda predomina, com apenas variação de nuvens nas áreas ao norte do estado. Podem ocorrer nevoeiros entre a madrugada e o final da manhã. No período da tarde a umidade relativa fica abaixo dos 40% no Grande Oeste e nos planaltos, o que pode provocar desidratação e dores de cabeça na população mais vulnerável. Os ventos sopram de norte a nordeste com intensidade fraca a moderada. As temperaturas mínimas marcam valores médios entre 9°C e 15°C dos planaltos ao Oeste. De forma pontual pode ser ainda mais baixo na serra. Nas regiões litorâneas amanhece com temperaturas entre 15°C e 20°C. As máximas ficam entre 20°C e 25°C nos planaltos, no Alto Vale do Itajaí e no Meio-Oeste e variam entre 25°C e 31°C nas demais áreas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 

    quinta 25

    QUINTA-FEIRA (25)

    Na sexta-feira (26) o sol ainda predomina no estado na maior parte do dia, mas a aproximação de uma frente fria provoca um aumento de nebulosidade a partir da noite, em especial nas áreas de divisa com o RS, não há risco para ocorrências meteorológicas. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada de quadrante norte, com tendência de mudança para sul apenas entre o final da noite e madrugada nas áreas de divisa com o RS. No período entre o final da manhã e tarde será marcado por calor, com temperaturas entre 25°C a 31°C, podendo até mesmo ter pontuais mais elevados no Litoral Sul.

    sex

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    A partir da madrugada do sábado (27), o avanço de uma frente fria no estado provoca chuva em Santa Catarina, dando início nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, avançando aos poucos para as demais áreas. O risco é moderado para ocorrências associadas. A chuva e o tempo fechado se mantém no decorrer do domingo (28). Neste período as temperaturas máximas caem devido a nebulosidade, que não permite uma maior elevação das temperaturas. Ao mesmo tempo, a sensação de frio das noites e manhãs também diminui, pois o céu encoberto segura as temperaturas durante a noite. Assim, o final de semana será um período com pouca variação de temperatura, marcando entre 16°C e 23°C em média. 

    Elaborado em: 24/05/2023 às 05:00 – N° 144/2023

    Meteorologista: Caio Guerra

    Cidades