21.4 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaQuinta-feira (25) de sol e variação de nuvens

    Quinta-feira (25) de sol e variação de nuvens

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...
    Quinta-feira (25) de sol e variação de nuvens

    Nesta quinta-feira (25) o sol predomina no Grande Oeste, enquanto que na metade leste também espera-se variação de nuvens. Durante a tarde a umidade relativa do ar deve registrar valores abaixo de 40% no Grande Oeste, o que pode provocar desidratação e dores de cabeça na população mais vulnerável. Ainda, há probabilidade de formação de nevoeiros entre a madrugada e o início da manhã e no período da noite. O vento sopra de direção N/NE com intensidade fraca e rajadas moderadas pelo estado. As temperaturas mínimas ficam entre 3°C e 13°C dos planaltos ao Meio-Oeste e entre 13°C e 17°C nas demais. As máximas ficam entre 16°C e 24°C nos planaltos, no Alto Vale do Itajaí e no Meio-Oeste e variam entre 22°C e 30°C nas demais áreas. Mar pouco agitado, com ondas de direção leste/nordeste, de altura entre 1 a 1,5 m e com picos de 2m em alto mar, em todo o litoral catarinense. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 

    quinta 25

    SEXTA-FEIRA (26)

    Na sexta-feira (26) o sol ainda predomina no estado na maior parte do dia, mas com a aproximação de uma frente fria, haverá um aumento da nebulosidade ao longo da noite, principalmente em áreas de divisa com o RS, não há riscos para ocorrências meteorológicas. Há condições para a ocorrência de nevoeiros entre a madrugada e o início da tarde e novamente a partir do final da noite pelo estado. No período da tarde a umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 40% no Grande Oeste, no Planalto Norte e no Litoral Sul, o que pode provocar desidratação e dores de cabeça na população mais vulnerável. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada de quadrante norte pelo estado. As temperaturas mínimas oscilam entre 5 e 14°C nos planaltos, Meio-Oeste e no Alto Vale do Itajaí e variam entre 15°C e 19°C no restante do estado. À tarde, as máximas variam entre 16 e 25°C nos planaltos, no Meio-Oeste e no Alto Vale do Itajaí, nas demais áreas elas oscilam entre 22 e 32°C.

    sexta 26

    SÁBADO (27)

    No sábado (27) com a passagem e atuação de uma frente fria, o tempo fica chuvoso em todo o estado, com a chuva iniciando pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul já na madrugada e posteriormente avançando para as demais regiões de Santa Catarina ao longo do período, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas às chuvas. Os ventos sopram de quadrante norte, com intensidade fraca ao longo do dia, virando de direção sul ao longo da noite, com rajadas moderadas no Planalto Sul e no Litoral Sul. As temperaturas mínimas oscilam entre 7 e 13°C no Meio-Oeste, planaltos e no Alto Vale do Itajaí e variam entre 14 e 20°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas ficam entre 15 e 21°C no Planalto Sul e oscilam entre 21 e 27°C no restante do estado.

    sabado 27

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    A chuva e o tempo fechado se mantêm no decorrer do domingo (28) e da segunda-feira (29), com risco baixo a moderado para ocorrências associadas. Neste período as temperaturas máximas caem devido à condição de tempo fechado, que não permite uma grande amplitude térmica, mantendo pouca variação das temperaturas ao longo desses dias, com máximas oscilando entre 11°C e 18°C em média.

    Elaborado em: 25/05/2023 às 05:00 – N° 145/2023

    Meteorologista: Ana Luiza Dors Wilke

    Cidades