21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasBOMBINHAS RECEBE FAMTOUR COM REPRESENTANTES DE OPERADORAS DE TURISMO

    BOMBINHAS RECEBE FAMTOUR COM REPRESENTANTES DE OPERADORAS DE TURISMO

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Na última terça-feira (23), Bombinhas recebeu a famtour com representantes de operadoras de turismo de estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A ação foi promovida pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e contou com a parceria da prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur.

    Durante a visita, o grupo conheceu atrativos naturais e culturais de Bombinhas. Pela manhã, a famtour contou com passeio de barco pelas praias desertas da Costeira de Zimbros e praia do Cação. À tarde, o grupo curtiu um passeio de buggy, passando pelas principais praias e atrativos, como o Trapiche da Prainha, as praias de Mariscal e Quatro Ilhas, o Mirante Eco 360º e Museu de História Natural Charles Darwin.

    Além disso, o grupo aproveitou para conhecer a Pesca Artesanal da Tainha, patrimônio cultural de Bombinhas e do estado de Santa Catarina, e pôde presenciar um cerco de tainha na praia de Mariscal. A programação finalizou com uma caminhada pela Passarela do Ribeiro e um café uma conversa com os pescadores da praia de Bombas.

    Para Pierre de Souza Lemos, representante da Interep SP e RS, conhecer Bombinhas foi uma experiência única. “Foi a cidade que mais gostei! O engajamento com as questões ambientais chamou muito a atenção. Além disso, têm muitas opções de passeios, lugares para conhecer, praias incríveis para visitar. Poder presenciar o ‘saragaço’ da Pesca Artesanal da Tainha também foi um momento marcante”, conta.

    A secretária de turismo e desenvolvimento econômico, Marlene de Sena, reforça a importância de ações como essa para a promoção do destino.“Essas iniciativas fazem a diferença na divulgação de Bombinhas e região. A famtour fortalece a Costa Esmerada, traz visibilidade para a região e possibilita às operadoras de turismo se familiarizarem com o destino, conhecendo de perto nossos produtos e serviços”, explica.

    Cidades