20.8 C
Itapema
segunda-feira, maio 20, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaTempo nublado em Santa Catarina e sensação de frio marcam esta segunda-feira(29)

    Tempo nublado em Santa Catarina e sensação de frio marcam esta segunda-feira(29)

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Vanir Zanatta, presidente da Ocesc

    “As cooperativas exercem importante papel, contribuindo com a dinamização...

    Pelo Estado 17/05: Investimentos nos Portos de Santa Catarina

    Um encontro realizado esta semana, em Brasília, reuniu o...
    Tempo nublado em Santa Catarina e sensação de frio marcam esta segunda-feira(29)

    segunda-feira (29) será marcada pelo tempo nublado em Santa Catarina e pela sensação de frio nas regiões mais elevadas do estado. Não há risco para ocorrências meteorológicas. Os ventos sopram de direções variadas pelo estado, com intensidade fraca. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C e 13°C entre o Grande Oeste e Planalto Norte e ficam abaixo dos 5°C em boa parte do Planalto Sul. No período da tarde, as máximas não passam dos 14°C nos planaltos e áreas mais elevadas do Meio-Oeste. No Extremo Oeste e Oeste, a maior presença do sol faz com que as máximas variem entre 20°C e 23°C. Nas demais regiões, oscilam entre 16°C e 21°C.

    ter

    TERÇA-FEIRA (30)

    terça-feira (30) será mais um dia de sol entre nuvens e sensação de frio, especialmente no amanhecer e nas áreas mais elevadas do estado. Não há risco para ocorrências meteorológicas. Os ventos sopram de leste/nordeste, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas ficam abaixo dos 12°C nos planaltos e Meio-Oeste, chegando na casa dos 3°C na serra. No Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, variam entre 12°C e 14°C. Durante a tarde, as temperaturas sobem comparado ao dia anterior, variando entre 20°C e 22°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte. Nas áreas mais elevadas do estado, as máximas não passam dos 15°C.

    ter

    QUARTA-FEIRA (31)

    Na quarta-feira (01), a formação de uma área de baixa pressão entre o Paraná e o sudeste do Brasil e seu deslocamento em direção ao litoral deixa o tempo chuvoso no norte catarinense. A chuva deve ocorrer de forma mais persistente e intensa entre o Planalto e Litoral Norte, mas o Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis também são afetados. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas. No Extremo Oeste e Oeste, a condição é de tempo nublado e do Meio-Oeste ao Litoral Sul, chuvas fracas podem ser observadas especialmente ao norte destas regiões. As temperaturas máximas variam entre 20°C e 23°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul e oscilam entre 13°C e 17°C nas demais regiões.

    quarta 1

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Ao longo da quinta-feira (01) , a condição de chuva vai diminuindo e se concentrando apenas entre o Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí. Na sexta-feira (02), um sistema de alta pressão atmosférica volta a estabilizar o tempo em todo o estado.

    Elaborado em: 29/05/2023 às 05:00 – N° 149/2023

    Meteorologista: Elen Pelissaro

    Cidades