24.7 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloEstudantes de Porto Belo participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de...

    Estudantes de Porto Belo participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo participaram nesta terça-feira (30) da 1ª fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática. A prova tem por objetivo estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e identificar jovens talentos no país.

    Nesta primeira fase, as provas foram aplicadas e serão corrigidas pelas próprias escolas, conforme regulamento. Porto Belo participa desta prova todos os anos e vários alunos já receberam menções honrosas, como o aluno Lucas Ferreira Fagundes, premiado com medalha de bronze pelo 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática pela prova realizada em 2021. Lucas era aluno da Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos.

    A prova de 20 questões precisou ser realizada pelos alunos no tempo de 2h30, sendo distribuídas de acordo com o nível de escolaridade, como o nível 1 para 6º e 7º anos, nível 2 para 8º e 9º anos, e nível 3 para Ensino Médio. Alunos com deficiências dispõem de três horas e meia para completar a prova.

    A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática.

    Cidades