18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloFesta do Divino começa nesta quinta-feira em Porto Belo

    Festa do Divino começa nesta quinta-feira em Porto Belo

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    Mantendo as tradições açorianas, terá início nesta quinta-feira (01) a 8ª Festa do Divino Espírito Santo de Porto Belo. A programação segue até o dia 04 de junho e este ano acontece no espaço do Palco das Artes, já que a nova Igreja está sendo construída no espaço da comunidade.

    A Festa do Divino de Porto Belo é organizada pela comunidade do Divino Espírito Santo, da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, com apoio do Governo Municipal através da Fundação da Cultura.

    No dia 01 de junho, quinta-feira, a festa inicia com a missa de retorno das bandeiras do Divino, às 19h30, e em seguida apresentações culturais do Projeto Arteiro e serviço de bar e cozinha. No dia 02 de junho, sexta-feira, a comunidade realiza a missa às 19h30 e jantar dançante às 20h30 com animação da Stillu’s Musical.

    No sábado, dia 03 de junho, acontece a missa às 19h30, serviço completo de bar e cozinha e às 20h30 iniciam as apresentações culturais seguido por animação com a Banda S/A. No domingo, dia 04 de junho, a festa começa às 9h com o Bodo do Leite, que inicia em frente à Padaria JK e Rebelo, seguido pelo Cortejo Imperial às 10h e missa dos festeiros às 10h30. O domingo também conta com almoço festivo às 12h e grandioso bingo às 14h30.

    O Palco das Artes está localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, N137, no bairro Vila Nova, em Porto Belo.

    Cidades