16.5 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaFrente fria influencia o tempo nesta segunda-feira(05)

    Frente fria influencia o tempo nesta segunda-feira(05)

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...
    Frente fria influencia o tempo nesta segunda-feira(05)

    segunda-feira (05) inicia com formação de nevoeiros entre a madrugada e a manhã no estado, ao longo do dia a atuação de uma frente fria oceânica favorece o aumento das nuvens em SC e a ocorrência de chuva fraca e/ou garoa em localidades do litoral e do Vale do Itajaí. Ventos de quadrante sul, com fraca intensidade e com rajadas moderadas no litoral a partir da tarde. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas próximas de 0°C nos pontos mais altos da Serra, variando entre 3 e 11°C nos planaltos e no Meio Oeste e oscilando entre 11 e 18°C nas demais áreas. À tarde, as máximas ficam entre 15 e 22°C no Planalto Sul, chegam aos 26°C no Oeste, no Extremo Oeste e no Litoral Norte e variam entre 19 e 24°C nas outras regiões. Mar pouco agitado, com ondas de direção sudeste e altura entre 1 e 1,5 m do Litoral Sul à Grd. Florianópolis e entre 0,5 e 1 m no Litoral Norte.

    Segunda 5

    TERÇA-FEIRA (06)

    Durante a madrugada da terça-feira (06) ainda há a possibilidade de ocorrência de chuva fraca e isolada no Litoral Norte e em áreas próximas, de formação de geada nos pontos mais altos da Serra e também de nevoeiros pelo estado entre a madrugada e a manhã. Um novo sistema de alta pressão passa a influenciar o tempo e deixa o dia com predomínio de sol e poucas nuvens em todo o estado. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. Ventos com intensidade fraca, de direção sul, passando para norte à tarde na faixa leste e de quadrante norte no Grande Oeste, com rajadas moderadas na costa do Litoral Sul e da Grd. Florianópolis. Amanhecer com temperaturas negativas nos pontos mais altos da Serra, variando entre de 3 e 12°C no planalto Sul e entre 7 e 15°C no restante do estado. À tarde, as máximas variam entre 23 e 29°C no Extremo Oeste e Oeste,  oscilam entre 15 e 21°C nos planaltos e entre 20 e 24°C nas demais áreas. 

    Terca 6

    QUARTA-FEIRA (07)

    quarta-feira (07) inicia com chance de geada em pontos isolados da Serra e do Meio-Oeste e com nevoeiros pelo estado. Em função de uma área de alta pressão, o dia permanece com sol e poucas nuvens em SC. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. Os ventos sopram de quadrante norte com intensidade fraca. Amanhecer com temperaturas próximas de 0°C nos pontos mais altos da Serra, variando entre 4 e 13°C nos planaltos e Meio-Oeste e oscilando entre 11 e 18°C no restante do estado. À tarde, as temperaturas máximas variam entre 23 e 28°C no litoral, Baixo/Médio Vale e entre 20 e 26°C nas demais regiões. 

    Quarta 7

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Na quinta-feira (08) e na sexta-feira (09) o sistema de alta pressão segue atuando e mantendo o tempo estável, com predomínio de sol e poucas nuvens em Santa Catarina. Os dias serão típicos de outono, com temperaturas baixas no amanhecer e à noite e calor durante as tardes, além da ocorrência de geada nos pontos mais altos da Serra e do Meio-Oeste e de nevoeiros entre as madrugadas e as manhãs no estado.

    Elaborado em: 05/06/2023 às 05:00 – N° 156/2023

    Meteorologista: Ana Luiza Dors Wilke

    Cidades