17.1 C
Itapema
domingo, maio 26, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaSom&Sol - Música na Rua comemora seis anos de incentivo à cultura...

    Som&Sol – Música na Rua comemora seis anos de incentivo à cultura com edição em Itapema no sábado

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    Projeto celebra trajetória de fortalecimento da economia criativa com programação especial na Praça da Paz para animar o feriadão
    O Som&Sol – Música na Rua é um projeto que surgiu em 2017, com o objetivo de proporcionar o acesso à cultura e às diversas manifestações artísticas em espaços públicos, de maneira totalmente gratuita. No mês de junho, o projeto completa seis anos de atividades e celebra a data com uma edição especial na Praça da Paz, em Itapema. O evento ocorre no sábado (10), das 10h às 22h.
    O projeto é, sem dúvidas, uma grande referência no segmento da economia criativa e do setor cultural da região. Há seis anos, desenvolve um trabalho em que cria oportunidades para artistas locais mostrarem seus trabalhos, contribui para a geração de renda para artesãos e possibilita o acesso a programações culturais à comunidade, sempre em locais públicos, democratizando o consumo de arte de uma maneira geral.
    Na programação desta edição de aniversário do projeto está a conhecida variedade feirantes, com cerca de 50 expositores de artesanato, acessórios, moda, decoração e muito mais. Logo no início do evento, haverá uma prática de yoga aberta ao público com a instrutora Radharani.
    Para os pequenos, claro, a diversão está garantida com uma série de atividades totalmente gratuitas. Às 14h, acontece uma oficina com o Palhaço Coisa Fina, às 16h haverá a apresentação do projeto Musicando com Sucata e, durante todo o dia, as crianças poderão curtir as brincadeiras do Brink com a Casa Montessori.
    Ao longo de todo o dia, o palco musical recebe diversos artistas locais que fazem o dia ser ainda mais animado e emocionante. Estão confirmados para a programação as apresentações do Coral Vivaz, de Kairo e D. Arth Duo, do trio regueiro Primeiro Deck, da conhecida banda Negroavapor e uma super roda de samba com a cantora Bárbara Damásio. O palco ainda contará com as intervenções artísticas de Radharani, com uma performance de dança com fogo, e de Sebastian Zoppi, com sua surpreendente percussão alternativa.
    “É surreal perceber que estamos chegando aos seis anos de projeto, não imaginávamos essa história quando iniciamos ela. E principalmente da forma como tudo tem acontecido, com o Som&Sol crescendo e sendo cada vez mais reconhecido e prestigiado. É uma honra muito grande estarmos fazendo esse movimento e por isso vai ser bem especial receber o público para celebrarmos tudo isso juntos”, afirma o produtor do evento, Bruno Juliano.
    O projeto Som&Sol – Música na Rua é realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, da Faroeste Beer e do Sicredi.

    Serviço:
    O quê: Som&Sol – Música na Rua – edição especial de seis anos do projeto;
    Onde: Praça da Paz, Centro de Itapema;
    Quando: Dia 10 de junho (sábado), das 10h às 22h;
    Quanto: evento gratuito.

    Fotos: Bárbara Tomasia.

    Cidades