22.6 C
Itapema
sábado, abril 27, 2024
mais
    InícioCidadesItajaíItajaí Shopping traz exposição gratuita e aberta ao público sobre o Herbário...

    Itajaí Shopping traz exposição gratuita e aberta ao público sobre o Herbário Barbosa Rodrigues

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Um dos mais icônicos espaços de pesquisa científica de Santa Catarina ganha destaque na exposição “Herbário Barbosa Rodrigues: 81 anos de história”, que a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abre nesta quarta-feira, dia 14 de junho, no Itajaí Shopping. A mostra, que apresenta parte do acervo do herbário, conta um pouco da história do espaço de pesquisa fundado pelo padre Raulino Reitz e que reúne 70 mil espécimes de plantas, algas e fungos herborizados, em sua maioria da Mata Atlântica de Santa Catarina.

    Localizada na Praça de Entrada do Itajaí Shopping, no piso L1, a exposição alusiva aos 81 anos do herbário reúne algumas das plantas que foram objetos de estudo, fotos históricas da equipe e do prédio, acervo de exsicatas e imagens das aquarelas do pintor Domingos Fossari. “O público também terá acesso a algumas homenagens botânicas, que podem ser identificadas em nomes científicos de plantas, registrados em tributo aos fundadores do herbário”, adianta o botânico do herbário, Luís Adriano Funez.

    Para a gerente de marketing do Itajaí Shopping, Renata Galdino, a mostra do acervo do Herbário Barbosa Rodrigues é “um projeto importante e tradicional para a pesquisa catarinense, que traz orgulho para a cidade e seus moradores. É uma honra receber aqui no shopping a exposição que comemora os 81 anos do herbário”, completa.

    Gratuita e aberta ao público, a mostra pode ser visitada no mesmo horário de funcionamento do Itajaí Shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações podem ser acessadas pelo site www.itajaishopping.ccom.br

    AGENDA

    Exposição “Herbário Barbosa Rodrigues: 81 anos de História”

    Local: Itajaí Shopping (Praça de Entrada)

    Data: 14 de junho a 2 de julho

    Horário: segunda a sábado, 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h

    Valor: Gratuito

    Cidades