23.9 C
Itapema
terça-feira, abril 30, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaMudanças no túnel dos bombeiros incluem semáforo e novo acesso em Itapema

    Mudanças no túnel dos bombeiros incluem semáforo e novo acesso em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Marcha pra Jesus acontece neste sábado (04/05) em Itapema

    No sábado (04/05), acontece a Marcha Pra Jesus em...

    Porto Belo utiliza cães para aprimorar processo terapêutico em pacientes autistas

    Para complementar seus programas terapêuticos estabelecidos em planejamento individual,...

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Obras iniciaram nesta quarta-feira (21); Veja mais detalhes sobre o projeto:


    Foto: Drone Visor Notícias/Divulgação


    A Secretaria de Obras e Transportes, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, deu início a importantes obras de infraestrutura no Bairro Jardim Praiamar na madrugada de quarta-feira (21). O projeto busca otimizar a mobilidade e segurança na área, com atenção especial para a região do túnel local.

    Prefeitura de Itapema começa obras no Túnel dos Bombeiros
    Localizado no entorno da Marginal Oeste da BR-101, em Itapema, o ponto de foco dessas obras é conhecido popularmente como o “túnel dos bombeiros”. Um estudo técnico contratado pela prefeitura e realizado por uma empresa especializada delineou as modificações que serão implementadas na região.
    O projeto, que já foi aprovado pela Arteris Litoral Sul – concessionária que administra a rodovia -, prevê a criação de um novo acesso sentido à rua 460, no bairro Jardim Praia Mar. Este novo acesso será de grande utilidade para os motoristas que vêm do sul e desejam chegar ao bairro Morretes.
    Para os motoristas que se destinam à Meia Praia, o trajeto continuará sendo feito através do túnel, acessando a rua 244. Já quem vem da Meia Praia sentido Morretes, seguirá pela rua 246 rumo ao túnel. Outro ponto importante do projeto é a instalação de um semáforo na região.
    O Major Geraldo Rodrigues Alves Junior, Secretário de Segurança, informou que a rótula também será removida, e os postes de monitoramento da Polícia Militar serão realocados junto aos postes de energia da Celesc. A obra será realizada entre meia-noite e 5 da manhã, e os funcionários responsáveis passaram por um treinamento exigido pela concessionária.
    São mudanças necessárias para que tenha fluidez naquele trecho. Outras mudanças também aconteceram desde o início deste ano em Itapema. Temos mobilizado uma comissão para acompanhar essa situação, que é formada pelas secretárias de segurança, obras, planejamento e infraestrutura”, salientou o Major. Veja abaixo detalhes do projeto.

    Obras começaram nesta quarta-feira (21)
    As obras serão conduzidas durante os próximos dias sempre no período da meia-noite às 5h da manhã. Durante este horário, a Guarda Municipal estará a postos para monitorar a situação e direcionar o trânsito na região afetada. O projeto prevê dentre algumas ações a retirada da rótula e alterações no trânsito como o sentido em mão inglesa no túnel.
    A prefeita Nilza Simas pediu paciência aos motoristas durante este período de renovação. Segundo ela, a modificação no trânsito é um investimento que, embora possa causar algum desconforto temporário, trará melhorias significativas para a comunidade. “Peço paciência aos motoristas pois teremos melhorias em breve!”, afirmou Nilza.

    Fonte: Visor Notícias

    Cidades