21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaNa quarta-feira (21) o dia começa com sol, mas a nebulosidade aumenta aos poucos em todas...

    Na quarta-feira (21) o dia começa com sol, mas a nebulosidade aumenta aos poucos em todas as regiões

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...
    Na quarta-feira (21) o dia começa com sol, mas a nebulosidade aumenta aos poucos em todas as regiões

    No Grande Oeste há condições para pancadas de chuva com trovoadas a partir do final da tarde. Há risco baixo para ocorrências como alagamentos e danos associados a ventos fortes. Entre o final da noite e a madrugada a chuva pode avançar para as áreas litorâneas de forma isolada. No amanhecer marca temperaturas entre 7°C e 12°C do Oeste aos Planaltos, enquanto nas áreas litorâneas marcam de 10°C a 15°C. À tarde as temperaturas marcam  valores entre 17°C e 22°C.

    qua 2
    https://youtube.com/watch?v=YPTKxgVVXpc%3Ffeature%3Doembed

    Previsão climática para o inverno de 2023 em Santa Catarina

    https://youtube.com/watch?v=3xP4p5pbZ8k%3Ffeature%3Doembed

    QUINTA-FEIRA (22)

    Na quinta-feira (22) o tempo chuvoso predomina no Grande Oeste desde as primeiras horas do dia, devido a passagem de uma frente fria. A chuva dá início na porção oeste e avança aos poucos para as demais áreas, onde podem atuar na forma de temporais isolados no período da tarde. Há risco baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos e ventos fortes. Devido ao tempo fechado, as temperaturas no Oeste tem pouca variação ao longo do dia, marcando valores entre 14°C e 19°C. Já nas áreas litorâneas, onde há ainda há presença de sol, as máximas alcançam valores de até 23°C.

    qui

    SEXTA-FEIRA (23)

    Na sexta-feira (23) as instabilidades mantém o dia nublado e com chuva a qualquer hora do dia, especialmente nas áreas dos planaltos, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, onde a chuva ganha força em relação aos dias anteriores. Por vezes a chuva aparece intensa, com risco baixo a moderado para alagamentos. Devido ao tempo fechado, as temperaturas variam pouco no decorrer do dia, com mínimas entre 13°C e 18°C e máximas que não passam de 21°C.

    qui

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    O sábado começa com um pouco de nebulosidade e possibilidades de chuvas rápidas, mas com o afastamento da frente fria para o oceano, a tendência é de melhora para o final de semana. Entre a tarde de sábado (24) e o decorrer de domingo (25), o sol volta a predominar em Santa Catarina, permitindo uma maior variação de temperatura em relação aos dias anteriores. As mínimas se aproximam de 10°C nas áreas mais altas e as máximas superam os 27°C no oeste e regiões litorâneas.

    Cidades