21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaQuinta-feira (22) de tempo nublado, com chuva em toda Santa Catarina

    Quinta-feira (22) de tempo nublado, com chuva em toda Santa Catarina

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...
    Quinta-feira (22) de tempo nublado, com chuva em toda Santa Catarina

    Quinta-feira (22) de tempo nublado, com chuva (que pode vir acompanhada de temporais bem isolados) em toda Santa Catarina por conta da formação e atuação de uma frente fria. Em cidades do Grande Oeste aos Planaltos a chuva tende a ser persistente ao longo do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos e deslizamentos pontuais. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 26°C no Litoral Norte, 17°C no Planalto Sul, variam de 19 a 25°C nas demais áreas. Ventos com direção de quadrante norte passando para sul a partir do final do dia, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h).

    Mar pouco agitado, ondas com direção nordeste a leste e altura de 1,5 m em todo litoral catarinense. No Litoral Sul e Grd. Florianópolis o pico das alturas das ondas pode chegar aos 2,0 m.

    mapa 20230622
    https://youtube.com/watch?v=NqE3CBIiec8%3Ffeature%3Doembed

    Observação Meteorológica DC/SC – Chuva persistente e temporais isolados entre quinta (22) e sexta-feira (23)

    Elaborado em: 21/06/2023 às 17:30 – N° 093/2023

    Meteorologista: Nicolle Reis e Francine Sacco

    Entre a tarde e a noite da quinta (22), com a formação e avanço de uma frente fria, as chuvas ganham força em Santa Catarina, se mantendo persistentes entre o Grande Oeste e o Planalto Sul, onde os acumulados devem ficar na casa dos 30 aos 45 mm. Ao longo da madrugada e manhã da sexta-feira (23), as chuvas se concentram entre o Planalto e o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com acumulados entre 15 e 30 mm. Os ventos atuam com intensidade moderada a forte entre a quinta (22) e a sexta-feira (23), com rajadas entre 40 e 60 km/h. O risco é moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos, deslizamentos pontuais e ventos fortes nas áreas em amarelo do mapa, enquanto nas áreas em verde o risco é baixo.

    Capturar 38

    SEXTA-FEIRA (23)

    Na sexta-feira (23) a frente fria atua e gradualmente se afasta de SC, mas ainda mantém o tempo com variação de nuvens a nublado, com chuva (que pode vir acompanhada de temporais bem isolados) em grande parte do estado. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos e deslizamentos pontuais. Ao final do dia a tendência é de gradual melhora nas condições do tempo. Amanhecer com temperaturas de 14 a 19°C no litoral, Vale do Itajaí e de 10 a 15°C no restante do estado. À tarde, as máximas não sobem tanto por conta da presença das nuvens, chegando a 16°C no Planalto Sul e variando de 17 a 24°C em grande parte de SC. Ventos com direção oeste a norte, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h).

    mapa 20230623

    SÁBADO (24)

    sábado (24) inicia com a presença de nuvens e, no decorrer do dia predomina o sol a poucas nuvens em SCNão há riscos de ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas de 7 a 12°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 14 a 18°C no litoral, Baixo/Médio Vale e de 11 a 14°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 26 a 29°C no litoral, Baixo/Médio Vale, em torno de 26°C no Extremo Oeste e ficam entre 20 a 25°C nas demais regiões. Ventos com direção de quadrante norte, fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h).

    mapa 20230624

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Domingo (25) e segunda-feira (26) com predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte de SC. No Litoral Sul, há chance de maior presença de nuvens com pequena possibilidade de chuva na segunda-feira (26) por conta de uma frente fria que se afasta no mar. Nas tardes, as temperaturas máximas variam de 25 a 29°C (pontualmente, em algumas cidades, podem chegar aos 30°C) no litoral, Baixo/Médio Vale, no Grande Oeste e nas demais áreas não passam dos 26°C.

    Cidades