21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaQuarta-feira (28) com presença de sol na maior parte do dia

    Quarta-feira (28) com presença de sol na maior parte do dia

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...
    Quarta-feira (28) com presença de sol na maior parte do dia

    A partir da tarde, a nebulosidade aumenta com a aproximação de uma frente fria, que no final do dia provoca pancadas de chuva com algumas trovoadas nas áreas de divisa com o RS, sobretudo entre o Planalto Sul e Litoral Sul, com risco bastante baixo para ocorrências associadas. As temperaturas máximas ainda ficam altas à tarde e se aproximam de 30°C no Litoral e Extremo Oeste. Nas demais regiões variam de 24 a 26°C. Vento de nordeste a noroeste com intensidade fraca, virando para sul no decorrer da tarde com rajadas moderadas. A agitação do mar aumenta a partir da noite, com ondas de sudeste a sul entre 1,5 e 2,0m e picos de 2,5m entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. 

    1 3
    https://youtube.com/watch?v=_2Ff6JWmpFQ%3Ffeature%3Doembed

    QUINTA-FEIRA (29)

    Na quinta-feira (29), a frente fria se afasta para alto mar na altura de SC, mas ainda mantém a presença de nuvens e a condição para chuva isolada dos planaltos ao Litoral, mas não há risco para ocorrências meteorológicas. A maior cobertura de nuvens e a aproximação de uma massa de ar frio (de origem polar) deixam as temperaturas baixas com mínimas entre 6 e 10°C na maior parte do estado, oscilando em torno de 0°C na Serra e de 10 a 13°C no Litoral. À tarde as máximas ficam abaixo dos 20°C na maioria das regiões e chegando a 22°C no Oeste. Vento fraco de sul a sudeste. O mar segue agitado com ondas de sul entre 1,5 e 2,0m e picos de 2,5m

    2 2

    SEXTA-FEIRA (30)

    Na sexta-feira (30) a chuva, que permanece presente no Litoral e áreas próximas, se estende até o centro do estado, na forma de pancadas isoladas, devido à formação de um cavado (área alongada de baixa pressão). As temperaturas no amanhecer variam entre 8 e 10°C na maior parte do estado, se aproximam de 0°C na Serra e oscilam de 12 a 15°C no Grande Oeste. À tarde, novamente as máximas ficam abaixo dos 20°C na maioria das regiões e chegam a 21°C no Oeste. Vento de leste a nordeste, com intensidade fraca. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. A agitação marítima diminui com ondas de sul a sudeste entre 1,0 e 1,5m.

    3 2

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre sábado (01) e domingo (02), o tempo permanece nublado dos planaltos ao litoral, com condições para chuva rápida e isolada a qualquer momento do dia, devido ao transporte de umidade do mar por causa do vento leste. As temperaturas nas tardes se elevam variando entre 19 e 22°C. 

    Cidades