25.3 C
Itapema
quarta-feira, abril 24, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloCenso 2022 aponta aumento significativo da população de Porto Belo

    Censo 2022 aponta aumento significativo da população de Porto Belo

    Em:

    Em Destaque

    Os dados divulgados na última quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam um aumento de 72% na população geral do Município de Porto Belo. Os números foram comparados aos dados divulgados no ano de 2010 e são de extrema importância, principalmente para o planejamento adequado, a alocação eficiente de recursos e atualização dos repasses feitos pelo Governo Federal.
    No censo realizado no ano de 2022, Porto Belo registrou 27.688 mil habitantes, considerando uma densidade demográfica de 295,58 habitantes por m². No ano de 2010, Porto Belo contabilizava 16.083 mil habitantes.
    O prefeito Joel Lucinda destaca que os números eram previsíveis, considerando o desenvolvimento da cidade nos últimos anos. “Nós já esperávamos um aumento significativo no número de moradores, já que Porto Belo tem crescido muito nos últimos anos. Acompanhamos com frequência dados já baseados nos atendimentos em saúde e educação, mas os dados oficiais do IBGE são de extrema importância para a reorganização do Município” – destaca o prefeito.
    Com base na população atual e nas projeções futuras, o Município pode tomar decisões baseada em dados oficiais, relacionadas principalmente à distribuição de recursos e investimentos de forma a atender as demandas da população.
    Para as administrações municipais, os dados do IBGE são ainda mais importantes por conta da distribuição de recursos federais, que geralmente são destinados a áreas como saúde, assistência social, infraestrutura, educação e segurança. Com os números do IBGE, Porto Belo pode obter uma parcela justa dos recursos federais disponíveis, o que contribui ainda mais para o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

    Cidades