21.4 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaEquoterapia auxilia no desenvolvimento de crianças e adolescentes com necessidades especiais em...

    Equoterapia auxilia no desenvolvimento de crianças e adolescentes com necessidades especiais em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    O Centro de Equoterapia Equovida, localizado no Bairro Várzea, atende crianças e adolescentes com necessidades especiais e dificuldades de aprendizagem, através de terapia com contato direto com cavalos. A instituição também é uma das contempladas com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), para o atendimento de 35 crianças.

    As sessões de equoterapia tem como objetivo auxiliar os aspectos afetivos, cognitivos, sensoriais e motores, resultando em um aumento da capacidade física, psíquica, educativa e social das crianças e adolescentes. A equipe da instituição é composta por psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, pedagogas e instrutora de equitação, que atendem crianças e adolescentes encaminhados a partir de avaliação realizada pela escola, pela Secretaria de Saúde ou Assistência Social.

    “A terapia com cavalos contribui muito com o desenvolvimento desses alunos com necessidades. É uma forma de estimular a aprendizagem e trazer qualidade de vida, não só na escola, mas também no convívio social”, explicou a fisioterapeuta da Equovida, Daniela Hertz.

    Cidades