20.5 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaNebulosidade continua predominando em SC nesta quarta-feira (19)

    Nebulosidade continua predominando em SC nesta quarta-feira (19)

    Em:

    Em Destaque

    Nebulosidade continua predominando em SC nesta quarta-feira (19)

    O tempo segue nublado devido à influência da umidade do oceano. Entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Serra há condições para chuvas isoladas e de fraca intensidade. Os acumulados serão pouco significativos e não há risco para ocorrências meteorológicas. 

    O dia inicia com temperaturas de 3 a 7°C nos planaltos (podendo ser mais baixas nos pontos mais elevados), de 5 a 10°C no Grande Oeste e de 11 a 14°C no Vale do Itajaí e litoral. À tarde, as máximas variam de 13 a 17°C na maioria das áreas e de 8 a 12°C na Serra. Apenas no Oeste as máximas devem se aproximar dos 20°C.

    Ventos sopram com intensidade fraca a moderada com direção predominantemente do quadrante leste ao longo do dia.

    1 4
    https://youtube.com/watch?v=t7_mj_b5BeQ%3Ffeature%3Doembed

    QUINTA-FEIRA (20)

    Na quinta-feira (20), a circulação marítima continua favorecendo o predomínio de nebulosidade no centro-leste de SC, com chance de chuva fraca e bem isolada entre o Litoral Norte, Alto Vale e a Grande Florianópolis. Apenas no Oeste o sol deve aparecer entre nuvens. No amanhecer, as temperaturas oscilam entre 11 e 14°C na maioria das áreas, de 7 a 10°C nos planaltos e ficam em torno dos 16°C no litoral. À tarde, as máximas sobem mais em comparação ao dia anterior, ficando entre 17 e 22°C na maioria das áreas e se aproximando dos 25°C no Oeste catarinense. Os ventos sopram do quadrante leste e nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (de 35 a 50 km/h). Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    2 4

    SEXTA-FEIRA (21)

    Na sexta-feira (21), o sol volta a aparecer entre o Oeste e o Planalto Norte, enquanto nas demais áreas ainda há maior variação da nebulosidade. No Litoral Norte e Grande Florianópolis ainda há chance de chuvas rápidas e de fraca intensidade, devido ao fluxo de umidade do oceano.  As temperaturas seguem baixas no amanhecer, oscilando de 7 a 14°C entre os planaltos e o Meio-Oeste e de 15 a 19°C no Oeste e no litoral. No período da tarde as temperaturas voltam a ficar elevadas para esta época do anos, ultrapassando os 25°C no Oeste e Litoral Sul. Nas demais áreas as máximas ficam entre 18 e 23°C. Os ventos se mantêm fracos a moderados na maioria das áreas, mas se intensificam no Litoral Sul e Grande Florianópolis, onde as rajadas devem ficar na casa dos 55 km/h. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    3 4

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    No sábado (22) o sol volta a predominar em SC. As temperaturas permanecem amenas durante a manhã, mas se elevam gradativamente até a tarde, permanecendo na casa dos 23°C em boa parte do estado e ultrapassando os 26°C no Extremo Oeste. O domingo (23) será semelhante ao dia anterior, mas o calor se intensifica durante a tarde. As máximas devem ser bastante elevadas em relação ao esperado para esta época do ano, atingindo os 25°C em praticamente todas as regiões. No Grande Oeste e no Litoral Sul os termômetros devem ultrapassar os 26°C e se aproximar dos 30°C no Extremo Oeste.

    Elaborado em: 19/07/2023 às 05:00 – N° 200/2023

    Meteorologista: Nicolle Reis

    Cidades