21.6 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo é a 2ª cidade com maior geração de empregos formais

    Porto Belo é a 2ª cidade com maior geração de empregos formais

    Em:

    Em Destaque

    O Município de Porto Belo foi apontado pelo CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados como a segunda cidade catarinense com maior geração de empregos formais. Com variação de 15,56% nos últimos 12 meses, a cidade teve 1 154 empregos a mais, alcançando 8 572 vagas contabilizadas desde maio de 2022.
    O CAGED é um instrumento criado para que o Governo Federal possa acompanhar e fiscalizar processos de admissão e de demissão de trabalhadores celetistas, ou seja, de profissionais que são contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
    Considerando os últimos dados, o Município de Porto Belo perde apenas para a cidade de Navegantes, que gerou no último ano 3 447 empregos, desde maio de 2022. Há um ano, Porto Belo contabilizava 7 418 empregos formais, chegando a 8 572 em maio de 2023.
    O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda acredita que os números crescentes são consequência do desenvolvimento da cidade e da ação do SINE. “Nós esperamos que no ano seguinte possamos apresentar números ainda maiores, pois para a gestão municipal é uma honra saber que a nossa população conta com cada vez mais oportunidades e melhor ainda, sendo empregos formais. O Sine tem tido papel fundamental no aumento do número de empregos, já que tem feito um trabalho importante de ir até as empresas, buscando a vaga e intermediando o acesso às mesmas” – explica o prefeito.
    Hoje, o SINE funciona junto à Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Governador Celso Ramos, Nº 1492, no Centro de Porto Belo.

    Cidades