32.1 C
Itapema
sexta-feira, fevereiro 23, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloIncêndio de grandes proporções atinge garagem de prédio em Porto Belo

    Incêndio de grandes proporções atinge garagem de prédio em Porto Belo

    Em:

    Em Destaque

    Bombeiros encontraram um veículo totalmente em chamas e outro parcialmente destruído

    Um prédio de seis andares em Porto Belo, na Rua Leonor Baron, foi palco de um incêndio na garagem, na madrugada desta quarta-feira (26). As equipes do 13º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas para conter as chamas, que destruíram parcialmente a estrutura da garagem e dois veículos. Nenhum morador ficou ferido.

    Por volta das 4:06 da manhã, as equipes das viaturas ABTR-56 e ASU-473 foram chamadas para controlar o que inicialmente parecia ser um princípio de incêndio. No local, constatou-se que as chamas se concentravam na garagem do edifício, que apresentava uma grande concentração de fumaça.

    Graças à rápida ação dos moradores, que já haviam aberto o portão da garagem, a equipe de bombeiros conseguiu estabelecer uma linha de combate ao incêndio e iniciar o serviço.

    Ao entrar na garagem, a equipe encontrou um veículo totalmente em chamas e outro parcialmente destruído. Devido ao calor intenso, partes do teto da garagem, composto por PVC e madeira, foram parcialmente destruídas. Cerca de 1000 litros de água foram utilizados para extinguir o fogo, seguidos pelo uso de um ventilador para remover a fumaça do local.

    Após a extinção das chamas, a sindica do prédio foi orientada a acionar um eletricista pela manhã, para verificar a segurança das instalações elétricas do edifício. Além disso, os moradores foram instruídos a abrir as janelas de seus apartamentos para prevenir o acúmulo de fumaça.

    O rápido e eficiente trabalho dos bombeiros do 13º Batalhão de Bombeiros Militar evitou que o incêndio se espalhasse para os andares superiores do prédio, prevenindo danos mais extensos e possíveis ferimentos entre os moradores.

    Imagem do WhatsApp de 2023 07 26 as 08.28.50s Visor Notícias

    Fonte: Visor Notícias

    Cidades