21.1 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaPrevisão de Chuvas Intensas e Queda de Temperatura em Santa Catarina

    Previsão de Chuvas Intensas e Queda de Temperatura em Santa Catarina

    Em:

    Em Destaque

    As temperaturas mínimas na sexta-feira devem ficar em torno de 9°C na Serra e de 11 a 16°C na maior parte de SC

    Santa Catarina está sob alerta de chuvas intensas e temporais isolados a partir desta quinta-feira (27), segundo a previsão meteorológica. O Estado também espera frio no início do fim de semana, com a possibilidade de geada na Serra. As condições do tempo devem melhorar a partir de domingo (30), com a atuação de uma área de alta pressão.

    Na quinta-feira (27), a presença de uma frente fria, em conjunto com um fluxo de ar úmido, favorece a formação de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva. Temporais isolados, com raios, vendavais e possível queda de granizo, podem ocorrer à partir da tarde, trazendo risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas.

    No mar, as condições devem ficar agitadas, com ondas de direção sul a sudeste e altura de 1,5 a 2,0 metros em todo o litoral catarinense. No Litoral Sul e na Grande Florianópolis, a altura das ondas pode chegar a 2,5 metros.

    Na sexta-feira (28), o deslocamento de um cavado, aliado ao fluxo de ar úmido, mantém a previsão de pancadas de chuva e temporais isolados. No entanto, a condição do tempo deve melhorar gradativamente à noite.

    As temperaturas mínimas na sexta-feira devem ficar em torno de 9°C na Serra e de 11 a 16°C na maior parte de SC. À tarde, as máximas podem atingir 20°C em algumas regiões do estado.

    No sábado (29), uma massa de ar frio deixa o tempo firme na maior parte de SC. Na região norte e no Vale do Itajaí, espera-se uma maior presença de nuvens. As temperaturas mínimas podem chegar a 0°C na Serra, com chance de geada.

    À tarde, as temperaturas máximas podem alcançar 20°C no Grande Oeste e não ultrapassam os 15°C no Vale do Itajaí e nordeste de SC.

    O domingo (30) e a segunda-feira (31) têm previsão de tempo firme em Santa Catarina, com predomínio de sol a poucas nuvens.

    O amanhecer de ambos os dias será frio, principalmente do Meio Oeste ao litoral. Na Serra, a temperatura mínima pode chegar a 0°C.

    Na segunda-feira (31), as temperaturas máximas podem atingir 27°C no Extremo Oeste e Oeste, e 26°C no Litoral Sul e Meio Oeste.

    FOTO: O Globo

    Cidades