32.1 C
Itapema
sexta-feira, fevereiro 23, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaO tempo segue instável no estado nesta sexta-feira (28)

    O tempo segue instável no estado nesta sexta-feira (28)

    Em:

    Em Destaque

    O tempo segue instável no estado nesta sexta-feira (28)

    São esperadas pancadas de chuva em todas as regiões, mas entre o Meio-Oeste, planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Norte a condição é de tempo mais encoberto com possibilidade de temporais isolados. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais.

    A partir do final da tarde, um sistema de alta pressão passa a adentrar o estado pelas regiões de divisa com o RS, provocando um declínio nas temperaturas.

    Os ventos sopram com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais de 40 a 60 km/h, principalmente no litoral e áreas próximas. O mar fica agitado em todo o litoral, com ondas de de direção sul e altura de 1,5 m a 2,0 m e picos de até 2,5 m.

    sex 1
    https://youtube.com/watch?v=HS9zlBsk0CY%3Ffeature%3Doembed

    SÁBADO (29)

    Ao longo do sábado (29), a atuação de uma massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão deixa o tempo com predomínio de sol e variação de nuvens pelo estado. O dia amanhece com temperaturas abaixo de 0°C na serra, em torno de 5°C nas demais áreas altas do estado e entre 9°C e 12°C no norte catarinense. Durante a tarde, as máximas variam entre 18°C e 20°C no Grande Oeste devido a menor presença de nuvens. No litoral, variam de 15°C a 17°C e entre os planaltos, Alto e Médio Vale do Itajaí oscilam entre 10°C e 14°C. Os ventos sopram de direção sul/sudeste, com fraca intensidade. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    SAB

    DOMINGO (30)

    No domingo (30), o sistema de alta pressão segue atuando no estado, mantendo o tempo firme com predomínio de sol em todas as regiões. Amanhecer com temperaturas entre 0°C e 6°C no Planalto Sul e entre 7°C e 11°C nas demais regiões do estado. As temperaturas máximas chegam aos 26°C no Extremo Oeste, variam entre 20°C e 23°C no litoral e entre 17°C e 20°C nos planaltos.  Os ventos sopram com intensidade fraca e sem direção predominante em Santa Catarina. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    dom

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    O sistema de alta pressão atmosférica segue atuando no estado entre a segunda (31) e a terça-feira (01), mantendo o tempo firme e as temperaturas mais elevadas do que o normal para a época do ano.

    Elaborado em: 28/07/2023 às 05:00 – N° 209/2023

    Meteorologista: Elen Pelissaro

    Cidades