21.6 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaQuinta-feira (03) com predomínio do sol

    Quinta-feira (03) com predomínio do sol

    Em:

    Em Destaque

    Quinta-feira (03) com  predomínio do sol

    quinta-feira (03) inicia com predomínio do sol e formação de nevoeiros pelo estado.

    Entre a tarde e a noite, os ventos viram de direção sul no Litoral Sul e áreas próximas, provocando aumento de nebulosidade e possibilidade de chuviscos nestas regiões. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    As temperaturas mínimas variam entre 06°C e 10°C nos planaltos, 11°C e 13°C no Grande Oeste, Alto e Médio Vale do Itajaí e de 15°C a 18°C no litoral. Devido ao vento sul e a maior cobertura de nuvens, as temperaturas não sobem tanto como nos dias anteriores no Litoral Sul, com as máximas não passando dos 25°C. Enquanto isso, no Oeste, Extremo Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte, variam entre 26°C e 30°C. 

    Durante a tarde, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 40% do Grande Oeste aos planaltos, situação que exige um maior cuidado com a hidratação e realização de atividades físicas.

    qui
    https://youtube.com/watch?v=U84gCEF09IE%3Ffeature%3Doembed

    SEXTA-FEIRA (04)

    Na sexta-feira (04) o sol predomina em todo o estado, com  céu aberto do Extremo Oeste aos planaltos e algumas nuvens no litoral e Vale do Itajaí. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. O dia amanhece com temperaturas entre 08°C e 10°C entre os planaltos, de 12°C a 15°C no Grande Oeste e de 16°C a 18°C no litoral. As temperaturas sobem rapidamente no decorrer do dia, variando entre 26°C e 30°C em todo o litoral e Grande Oeste. Nos planaltos, as máximas ficam entre 21°C e 25°C. O mar fica agitado no Litoral Sul catarinense, com ondas de direção sul e altura entre 1,5 m e 2,0 m com picos de até 2,5 m.  Durante a tarde, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 40% do Grande Oeste aos planaltos, situação que exige um maior cuidado com a hidratação e realização de atividades físicas.

    sex

    SÁBADO (05)

    sábado (05) segue com predomínio de sol e poucas nuvens em Santa Catarina devido a atuação de uma massa de ar seco sobre o estado. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. As temperaturas mínimas oscilam entre 09°C e 13°C do Oeste aos planaltos e entre 14°C e 18°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam a valores acima dos 30°C no Extremo Oeste, ficam entre 26°C e 29°C no Oeste, Meio-Oeste, Vale do Itajaí e litoral e variam entre 22°C e 25°C nos planaltos. Os ventos sopram de direções variadas, com intensidade fraca. Durante a tarde, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 40% do Grande Oeste aos planaltos, situação que exige um maior cuidado com a hidratação e realização de atividades físicas.

    SAB

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    domingo (06) segue com tempo ensolarado e temperaturas máximas elevadas em todas as regiões. Na segunda-feira (07), a aproximação de uma frente fria pelo RS favorece o aumento de nebulosidade em SC, com possibilidade de chuvas no sul do estado entre o fim da tarde e a noite.

    Elaborado em: 03/08/2023 às 05:00 – N° 215/2023

    Meteorologista: Elen Pelissaro

    Cidades