20.5 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúProjeto Atendentes Eficientes é lançado em BC

    Projeto Atendentes Eficientes é lançado em BC

    Em:

    Em Destaque

    O Teatro Bruno Nitz recebeu, na noite de ontem (10/8), o lançamento do Projeto Atendentes Eficientes (PAE), com a presença de familiares e jovens, que irão participar do projeto, que tem como objetivo preparar e oportunizar trabalho as pessoas com Síndrome de Down. Durante o evento, a fundadora e idealizadora do Projeto Atendentes Eficientes de São Paulo, Maria Clelia da Silva, fez uma palestra e contou como começou a iniciativa e como funciona. “Há 6 anos iniciamos este projeto, que começou com meu filho Alessandro e hoje contamos com cerca de 30 jovens, que trabalham em cerca de 100 eventos por anos. É um projeto por eles, para eles e com eles. Que além de oportunizar trabalho, traz representatividade, responsabilidade e ainda liberdade financeira, pois eles também aprendem a cuidar e economizar o dinheiro que recebem”, comenta Maria.

    O projeto tem o patrocínio do Instituto Rogerio Rosa, que foi representado pela assistente social Savana de Souza Rocha. “Quando o projeto chegou ao Instituto, a comissão avaliadora logo despertou muito interesse e muita emoção. Logo tivemos a certeza de que seria um sucesso e será um grande sucesso”, afirma.

    As proprietárias da Única Recepção e Eventos, Gislaine Queiroz e Elicéia Dalprá também estavam muito felizes com a iniciativa e de poder participar na contratação e capacitação destes jovens. “É um prazer enorme e uma alegria iniciar este projeto. Em Curitiba já estamos fazendo eventos com os jovens com Síndrome de Down. Cada vez mais as grandes empresas que temos trabalhado, tem exigido a inclusão em eventos e estamos muito felizes com estas iniciativas de fazer a verdadeira inclusão”, fala Gislaine. A gerente comercial do Expocentro, Cristine Fabbris, também falou da importância de estar no projeto. “Toda nossa equipe e diretoria do Expocentro está contente com o lançamento do projeto. Desde o início do Expocentro, o lema de nossa diretoria é incluir a comunidade local para que todos se sintam acolhidos e tenham uma oportunidade de trabalho. Temos eventos de todos os tamanhos, formatos e estilos, para trabalharem no Expocentro e com certeza serão muito bem acolhidos”, fala Cristine.

    Durante a noite os convidados ainda puderam apreciar o show musical do grupo oficinas da prefeitura de Balneário Camboriú.

    Cidades