20.5 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaItapema tem avanço na construção do píer da Meia Praia na foz...

    Itapema tem avanço na construção do píer da Meia Praia na foz do rio Perequê

    Em:

    Em Destaque

    A prefeita Nilza Simas anunciou que a assinatura do convênio com a Secretaria do Patrimônio da União será realizada nesta semana
    A construção do píer da Meia Praia na foz do rio Perequê avançou uma nova etapa nesta semana. Nesta quarta-feira (16), a prefeita Nilza Simas anunciou que o convênio entre a prefeitura de Itapema e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) será assinado oficialmente. A assinatura do convênio marca o início das obras do píer na foz do rio Perequê.
    A prefeita de Itapema, Nilza Simas, confirmou em entrevista na Rádio Cidade, que a assinatura do convênio acontecerá esta semana. Ela agradeceu o apoio do Partido Progressista (PP) e do Senador Esperidião Amin, que facilitaram a audiência com a SPU.
    Nilza explicou que o molhe possui uma característica de outorga onerosa, o que significa que há encargos financeiros associados ao uso do espaço onde o píer será construído.
    Nesse espaço, além do molhe, há planos para a instalação de salas comerciais que serão disponibilizadas para locação.
    A prefeita detalhou que a SPU receberá da empresa RGS uma outorga onerosa relativa à cessão de uso do espaço. Esse valor será igualmente destinado à Prefeitura de Itapema.
    Ela destacou que, apesar dos trâmites legais e burocráticos, que resultaram em algum atraso no início das obras, o projeto agora está pronto para ser iniciado.
    A construção do píer, que será uma das primeiras concessões público-privadas da região, será executada pela empresa RGS, vencedora do processo de concessão. Após a assinatura do convênio com a SPU, a ordem de serviço será emitida, permitindo que a RGS inicie imediatamente as obras no molhe do Rio Perequê, na área de Itapema, e, em seguida, o píer sobre essa infraestrutura.

    Fonte: Visor Notícias

    Cidades