21.6 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaSupermercados de Itapema poderão ser obrigados a ter guias para pessoas com...

    Supermercados de Itapema poderão ser obrigados a ter guias para pessoas com deficiência

    Em:

    Em Destaque

    cegos
    Supermercados de Itapema poderão ser obrigados a ter guias para pessoas com deficiência 2

    Marcos Hoeschl ficou cego há 3 anos. Ele acompanhou a votação do PL na Câmara de Itapema e defendeu que a capacitação de equipes tem baixo custo

    Lei aprovada na Câmara de Itapema quer garantir o atendimento por colaborador capacitado a pessoas cegas ou com deficiência visual. PL aguarda sanção da Prefeitura para se tornar Lei Municipal e levanta debate sobre inclusão
    Você já se perguntou como um cego ou deficiente visual faz compras no mercado? Difícil não é mesmo!? Como saber em que setor do mercado ele está? Como saber que produto tem nas suas mãos? E o mais difícil, como saber o valor de cada produto?
    Uma Lei aprovada na última semana pela Câmara de Itapema vem atuar nesse sentido, garantindo atendimento para auxiliar esse público na hora das compras. De autoria do vereador Jean do Dimar (MDB), a nova Lei pode entrar em vigor se for sancionada pelo Poder Executivo.
    Na expectativa pelo parecer positivo da Prefeitura, a votação do Projeto de Lei 59/2023 levantou outro importante debate: a necessidade de capacitar colaboradores para poder atender cego e deficientes visuais em suas necessidades. E mais: por que não garantir esse atendimento diferenciado para pessoas com outras necessidades?
    A equipe da TV Câmara conversou com o paratleta Marcos Hoeschl, cego há 3 anos. Nesse período ele se tornou Embaixador da Escola de Cão Guia Hellen Keller. Ele comenta a importância dessa legislação, assim como o baixo custo para capacitação de equipes.

    Cidades