21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaAdolescentes geram pânico em escola de Itapema com simulacro

    Adolescentes geram pânico em escola de Itapema com simulacro

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    A guarnição foi acionada via central para atender a ocorrência de porte de arma de fogo, na Avenida Governador Celso Ramos, EEB Prefeito Olegário Bernardes, Itapema, nesta terça-feira(05), por volta das 09h30.
    Na denúncia constava que um aluno da escola EEB Professor Olegario Bernardes estaria fazendo uma “Live” dentro da sala de aula ostentando uma pistola.
    Ao chegar no local foi conversado com a diretora, a qual disse ter recebido algumas imagens de alunos portando uma pistola em sala de aula, causando Pânico em toda a rede escolar.
    Diante do exposto foi deslocado a referida sala e efetuada a abordagem dos envolvidos, três adolescentes de 16 anos, sendo dois meninos e uma menina.
    De pronto um dos meninos informou que se tratava de um simulacro de arma de fogo e estaria em sua bolsa, em que não havia nada mais de ilícito.
    Foram acionados os pais dos adolescentes e todos estiveram presentes bem como um conselheiro tutelar.
    Os menores informaram que se tratava de uma brincadeira, porém, ante a repercussão do fato e a situação do porte de simulacro, estes foram conduzidos no carro do conselho tutelar até a Delegacia de Polícia Civil de Itapema, para as providências cabíveis.

    Cidades