21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo realiza concurso de culinária com equipes responsáveis pela merenda escolar

    Porto Belo realiza concurso de culinária com equipes responsáveis pela merenda escolar

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    As cozinheiras e cozinheiros das escolas da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo mostraram seu talento culinário em um evento emocionante e delicioso – o Concurso de Culinária. O evento é organizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação e equipe de nutrição, responsáveis pela merenda escolar, sob coordenação das nutricionistas Juçara Jaques e Iza Wutzke.
    O concurso reuniu equipes de diferentes escolas municipais da cidade, que competiram entre si e passaram por eliminatórias. Todas as receitas deveriam ser criadas com produtos que são utilizados comumente na merenda escolar. Os participantes foram julgados por um painel de jurados que participam do dia a dia escolar, incluindo autoridades municipais.
    Foram vencedores do concurso a dupla Maycon e Maria Cristina, que saíram campeões da competição. Em segundo lugar ficaram Ronei e Letícia, em terceiro lugar Letícia e Keila e em quarto lugar Neide e Rafa. A prova final consistiu no preparo de um nhoque com um vegetal ou tubérculo sorteado. A dupla Ronei e Letícia utilizaram aipim, Letícia e Keila utilizaram abóbora, Rafa e Neide utilizaram a batata e Maicon e Maria Cristina pegaram batata salsa. A receita que deveria ser preparada de sobremesa foi brownie.
    A nutricionista Juçara Jaques, que coordena a competição, destaca a importância da alimentação escolar e do incentivo aos cozinheiros e cozinheiras para atuar sempre melhor no dia a dia. “A comida servida nas escolas municipais é mais do que apenas refeições, é uma parte vital da educação de nossos alunos. Este concurso serve como um momento de confraternização, aprendizado e principalmente incentivo, para que possamos estar sempre inovando e aptos a inserir novas receitas na merenda” – disse.
    Os vencedores do concurso receberam prêmios e reconhecimento, mas todos os participantes foram homenageados por seu compromisso e paixão em fornecer refeições saudáveis e deliciosas para nossos estudantes.

    Cidades