21.6 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaAdolescente ameaça ‘massacre’ em escola de Florianópolis e é apreendido pela polícia

    Adolescente ameaça ‘massacre’ em escola de Florianópolis e é apreendido pela polícia

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Um adolescente de 14 anos foi apreendido, nesta terça-feira (19), apósameaçarfazer um “massacre” em uma escola de Florianópolis. Segundo aPolícia Civil, as ameaças eram escritas em locais da sala de aula e feitas em um perfil falso nas redes sociais.
    A Polícia Civil, por meio da DPCAMI ( Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Capital), cumpriu nesta terça um mandado de apreensão expedido pela Justiça catarinense e que mandava cumprir buscas na casa do adolescente e interná-lo provisoriamente.
    O adolescente é suspeito de ameaçar praticar massacre contra estudantes e professores de uma escola, localizada na região Leste de Florianópolis.
    Conforme a Polícia Civil, as ameaças eram realizadas por meio de mensagens escritas abandonadas na sala de aula, além de postagens em um perfil falso em rede social.
    O trabalho de investigação foi feito pela DPCAMI, com o auxílio do Cyberlab da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais ), o que permitiu que a Polícia Civil identificasse o adolescente e conseguisse na Justiça o mandado para a internação do jovem.
    Adolescente afirmou estar arrependido das ameaças contra escola
    De acordo com a Polícia Civil, ao ser questionado na delegacia o adolescente admitiu que fez a ameaças, mas afirmou estar arrependido.
    Ele será investigado e a Polícia Civil busca identificar se há outras pessoas envolvidas.

    (ND Mais)

    Cidades