21.3 C
Itapema
quarta-feira, maio 29, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaEstado assina termo de cooperação com o Exército para construção de ponte...

    Estado assina termo de cooperação com o Exército para construção de ponte provisória entre Porto Belo e Itapema

    Em:

    Em Destaque

    O governador Jorginho Mello assinou nesta terça, 19, um termo de cooperação com o Comando do Exército Brasileiro para a construção de uma ponte provisória de ligação entre Porto Belo e Itapema, sobre o Rio Perequê. tradicional usada apenas para o trajeto via Itapema, em uma pista. Unidades de engenharia do Exército Brasileiro realizarão a montagem de um modelo Logistic Support Bridge (LSB).
    A estrutura vai permitir novo tráfego na via municipal, que está parcialmente fechada hoje, e funciona com uma ponte móvel instalada pelo município de Itapema, fazendo o trajeto para Porto Belo, e a ponte.
    Segundo o governador Jorginho Mello, “o Exército Brasileiro tem excelentes quadros e uma competência espetacular para atuar nesse tipo de engenharia que permitirá a volta de um dia a dia mais normal para as cidades”
    A obra será de responsabilidade dos técnicos da 5ª região do Exército, responsável por Santa Catarina. Equipes irão até o local da ponte interditada e iniciarão os trabalhos para a instalação da nova estrutura, que garantirá a passagem no trecho até a construção de uma nova ligação definitiva.
    O documento foi assinado pelo governador, pelo general Anisio David de Oliveira Junior e pelo 5° BE Cmb Bld, representado pelo comandante tenente-coronel Jéferson Flores Retori, e pelo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Luiz Armando Schroeder Reis.
    No dia 21 de março deste ano, o governador Jorginho Mello esteve reunido em Brasília com o chefe do departamento de engenharia e construção do Exército Brasileiro, General Viana, para solicitar apoio da corporação com a montagem de uma ponte provisória no local.

    Cidades