18.3 C
Itapema
quarta-feira, maio 29, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaItapema mobiliza os interessados em participar do programa de desenvolvimento de ideias...

    Itapema mobiliza os interessados em participar do programa de desenvolvimento de ideias Inovadoras Nascer

    Em:

    Em Destaque

    Iniciativa do Sebrae/SC conta com a parceria da FAPESC, SCTI e Via Litoral Ecossistema de Inovação em Itapema 

      Apoiar empreendedores na transformação de ideias inovadoras em realidade, este é o propósito da IV edição do Programa NASCER que está com inscrições abertas até o dia 24 de setembro. Idealizada pelo Sebrae/SC, em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), a iniciativa irá selecionar até 405 propostas que passarão por um processo de pré-incubação ao longo de cinco meses. 

      “O programa já atendeu mais de 1.600 empreendedores e, nesta edição, formará 15 turmas em uma ação conjunta entre o Sebrae/FAPESC/SCTI – com um investimento de R$ 1,5 milhão. As ideias inovadoras apresentadas poderão ser convertidas em novos produtos, serviços ou processos inovadores, prontos para serem introduzidos e explorados no mercado”, comentou o gerente de Inovação e Startups do Sebrae/SC, Marcus Rocha, durante o lançamento realizado no Startup Summit 2023.

      Durante o período de pré-incubação os empreendedores terão acesso a uma variedade de recursos e suporte, incluindo consultoria técnica e mercadológica, mentorias, assessorias, cursos e apoio institucional. O objetivo é auxiliar na criação de startups e empresas de base tecnológica que possam contribuir para o crescimento da economia do estado.

     

    A iniciativa ocorrerá em várias cidades-polo de Santa Catarina, com um foco específico em setores econômicos estratégicos locais. Cada uma delas terá suas próprias verticais de foco, abrangendo áreas como saúde, tecnologia da informação, automação, moda e agroindústria, por exemplo.

    Na região teremos um ponto focal em Itajaí onde irão ser selecionadas e desenvolvidas até 20 projetos de forma presencial e com atividades online.

    Por isso é possível que pessoas de Itapema e demais cidades da região possam participar.

    Através da parceria com o movimento Via Litoral Ecossistema de Inovação em Itapema está sendo estimulado para que as pessoas interessadas em contar com o apoio do programa de forma gratuita possam participar e quem sabe em uma próximo ano e edição é possível trazer um ponto focal do programa em Itapema também.

    Mais detalhes e inscrição até dia 24/09 podem ser feitas no link: http://sebrae.sc/nascer

    Cidades