18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloOBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA SANTINO VOLTOLINI, EM PORTO BELO, COMEÇAM NOS...

    OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA SANTINO VOLTOLINI, EM PORTO BELO, COMEÇAM NOS PRÓXIMOS DIAS

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    Nesta segunda-feira, 25 de setembro, o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, e o deputado estadual Emerson Stein (MDB) assinaram a ordem de serviço para a pavimentação e drenagem da Rua Santino Voltolini, uma das principais vias do Balneário Perequê. A melhoria da infraestrutura da rua é aguardada pela população, especialmente, para acompanhar o desenvolvimento do bairro, o mais valorizado da cidade.
    O investimento para a pavimentação da avenida fica em torno de R$ 5 milhões, financiado pelo Governo do Estado e por meio de recursos próprios da Prefeitura. De acordo com o prefeito de Porto Belo, as obras devem começar de forma imediata.
    Além da pavimentação, em breve a avenida vai receber ainda mais investimentos. Ficará no local o maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, o Oporto Distrito, apresentado recentemente pela Maybelly Incorporadora.
    O projeto terá área equivalente a 30 campos de futebol (considerando um campo com 8.000 m²), e espaço suficiente para abrigar uma cidade inteira como Santiago do Sul, o município menos populoso de Santa Catarina que, de acordo com o último Censo, tem 1,6 mil habitantes. É como se cada um dos mais de 800 apartamentos do condomínio Oporto pudesse abrigar duas pessoas de Santiago do Sul.
    O empreendimento que será construído no Balneário Perequê, em Porto Belo, ocupará duas quadras, o equivalente a 44 terrenos. Terá 239.981,00 m² de área construída, sendo 10 torres de 30 pavimentos cada, totalizando 864 apartamentos, todos com três suítes.
    Além das unidades residenciais, a proposta apresenta ainda 18 mil m² de área comercial, incluindo 44 salas comerciais e centro comercial voltado à gastronomia e outros 12.390,00m² de espaços de lazer como boulevard de integração, concha acústica, passeio de contemplação, playground, entre outros.
    Antes mesmo do início das obras do Oporto, a construtora planeja outras novidades. A partir de dezembro, o local será o endereço de uma nova área de lazer na cidade de Porto Belo, com atrações únicas que serão anunciadas nos próximos meses.

    Foto: Prefeitura de Porto Belo.

    Cidades