18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaCÂMARA APROVA PROJETO QUE ASSEGURA ÀS MULHERES O DIREITO DE TEREM ACOMPANHANTE...

    CÂMARA APROVA PROJETO QUE ASSEGURA ÀS MULHERES O DIREITO DE TEREM ACOMPANHANTE EM CONSULTAS E EXAMES NOS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE PÚBLICOS E PRIVADOS NO MUNICÍPIO.

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    O Projeto de Lei N° 80/2023, de autoria do vereador Wanderley Dias (PSD) foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Itapema, durante a 32ª Sessão Ordinária, terça-feira, 26/09.

    Com a iniciativa, o vereador Ley pretende assegura às mulheres o direito de terem como acompanhante, uma pessoa de sua livre escolha, durante consultas e exames em geral nos estabelecimentos de saúde públicos e privados no Município de Itapema e estabelece que em caso de consultas e exames em geral que envolvam algum tipo de sedação, a presença de acompanhante será obrigatória.

    Segundo vereador Ley, o PL foi analisado em todas Comissões Legislativas, e agora aguarda a sanção da Prefeitura para passar a vigorar como Lei Municipal. Durante a votação, o vereador comentou casos de assédio à mulher em atendimentos de saúde. “Sabemos que não podemos generalizar. Mas também não podemos deixar as mulheres expostas a esse tipo de situação. Precisamos atuar pela segurança delas”, defendeu o parlamentar.

    Cidades