16.5 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloEvento que celebra atividade pesqueira, 8º Festival do Camarão de Porto Belo...

    Evento que celebra atividade pesqueira, 8º Festival do Camarão de Porto Belo terá shows nacionais e risotão de uma tonelada

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    Alegria contagiante, muita música e o aroma da gastronomia regional estão prestes a invadir a Praça das Bandeiras, no Centro de Porto Belo (SC). De 11 a 15 de outubro, o município será palco do 8º Festival do Camarão, que já se tornou uma tradição em Santa Catarina e integra o calendário de festas de outubro no Estado. Com entrada gratuita em todos os dias e para todas as atrações, o evento celebra a atividade pesqueira e marca os 191 anos da cidade. Terá shows nacionais, apresentações culturais, artesanato, muita gastronomia típica e a produção do já tradicional risotão de camarão de mais de uma tonelada que irá satisfazer os paladares de mais de 3 mil pessoas.
    A programação eclética gratuita promete agradar todos os públicos. Na noite de abertura, quarta-feira (11/10), véspera de feriado, a animação ficará por conta do pagode do Grupo Pixote. Já na tarde de quinta-feira (12/10), feriado e Dia das Crianças, terá show especial para os pequenos. E a noite será a vez do pop-rock do Biquíni Cavadão. Já a sexta-feira (13/10) tende a ser um dia de muita sorte com o sertanejo de Eduardo Costa. No dia seguinte, sábado (14/10), quem sobe ao palco principal será a dupla Guilherme e Santiago, e logo após o DJ Monge. O 8º Festival do Camarão de Porto Belo ainda terá uma tarde da melhor idade no domingo (15/10), com show de Sérgio Reis, e finaliza com chave de ouro à noite com o Grupo Sorriso Lindo.
    Uma das atrações mais esperadas do 8º Festival do Camarão de Porto Belo, o risoto será produzido na madrugada e manhã de domingo (15/10) pelo grupo de amigos do Rancho do Turucutuco em um panelão gigante. Durante o evento, os visitantes poderão ver a enorme produção de perto e após às 12h degustar o prato mais tradicional da festa.
    Além da diversidade musical e o risotão, o evento terá ainda dezenas de apresentações culturais típicas e uma variedade gastronômica, com a participação de 12 restaurantes locais que terão o camarão como a grande estrela dos seus menus.
    A grande novidade da 8º Festival do Camarão de Porto Belo é a ampliação do período da festa para cinco noites e maior estrutura para atender a demanda de público, estimado em 100 mil pessoas. “A cada edição vemos o Festival brilhar mais e com uma nova energia. Ano após ano, ele cresce atraindo visitantes de todas as regiões de Santa Catarina e de estados vizinhos. É uma jornada de sucesso e nosso compromisso é criar um evento ainda mais incrível para todos”, afirma a presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski.
    Para espalhar toda essa alegria do Festival do Camarão de Porto Belo por Santa Catarina, a Realeza da festa fará divulgações pelo Estado. E um dos primeiros compromissos delas será a participação na Assembleia Legislativa (Alesc), na terça-feira (3/10), onde poderão ampliar o convite para todos os catarinenses.
    O 8º Festival do Camarão de Porto Belo é realizado pelo Governo Municipal de Porto Belo e a Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo (Fumtur); organização da DCX eventos com patrocínio Unetvale Internet e apresentação Sicredi.

    Programação
    11 de outubro
    Grupo Pixote

    12 de outubro
    Show infantil
    Biquíni Cavadão

    13 de outubro
    Eduardo Costa

    14 de outubro
    Guilherme e Santiago
    DJ Monge

    15 de outubro
    Sérgio Reis
    Grupo Sorriso Lindo
    8º Festival do Camarão de Porto Belo
    Quando: de 11 a 15 de outubro
    Onde: Praça das Bandeiras, Porto Belo (SC)
    Entrada: GRATUITA
    Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
    Martha Kienast – martha@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265
    Ricardo Ruas – ricardo@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9995-1846
    Festival do Camarão de Porto Belo
    Instagram: @festivalcamaraoportobelo
    Facebook: www.facebook.com/festivaldocamaraodeportobelo
    De 11 a 15 de outubro
    Entrada: gratuita
    Porto Belo (SC).

    Cidades