22.8 C
Itapema
domingo, abril 28, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaInstabilidades retornam à Santa Catarina nesta quarta-feira(11)

    Instabilidades retornam à Santa Catarina nesta quarta-feira(11)

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    11 de outubro de 2023

    Instabilidades retornam à Santa Catarina nesta quarta-feira(11)

    Na quarta-feira (11), a condição de instabilidade retorna à Santa Catarina, devido à formação de uma frente fria. Já pela manhã as chuvas avançam pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalham para o restante do estado no decorrer da tarde e noite.

    Há condições para temporais com chuva intensa em todas as regiões e o risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, danos à rede elétrica e destelhamentos. O risco para deslizamentos é alto a muito alto no estado. 

    Vento do quadrante norte, com rajadas na casa dos 60 km/h entre o Oeste e o Planalto Sul.

    1 1

    QUINTA-FEIRA (12)

    Na quinta-feira (12) a passagem de uma frente fria reforça as instabilidades em todo o estado. A chuva ocorre de forma contínua com moderada a forte intensidade, especialmente no período da madrugada e manhã. São esperados volumes elevados em todo o estado, mas principalmente entre o Meio-Oeste e o litoral, onde o risco é alto a muito alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações graduais, enquanto no Extremo Oeste e Oeste o risco é moderado a alto. Vento do quadrante norte virando para sul ao longo do dia, com rajadas entre 50 e 60 km/h. Temperaturas diminuem rapidamente à noite.

    2 1

    SEXTA-FEIRA (13)

    Na sexta-feira (13) ainda há condições para chuva fraca na metade leste de Santa Catarina, devido ao fluxo de umidade do oceano em direção à costa. Já nas áreas do Oeste, uma massa de ar seco favorece o tempo firme. No amanhecer, as temperaturas ficam mais baixas em comparação aos dias anteriores, variando entre 6 e 9°C na Serra e entre 10 e 15°C no restante do estado. À tarde as temperaturas sobem pouco entre o centro e o leste catarinense por conta da nebulosidade, e as máximas não devem passar dos 18°C. Apesar de as chuvas cessarem, o risco continua alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais.

    3 1

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    No sábado (14), tempo firme e com predomínio de sol em praticamente todas as regiões catarinenses. Apenas entre o Planalto e o Litoral Norte ainda há a possibilidade de chuva fraca. Temperaturas seguem baixas pela manhã e se elevam pouco à tarde. No domingo (15) uma área de baixa pressão favorece o retorno das chuvas pelo estado e as temperaturas voltam a subir à tarde, principalmente no Grande Oeste.

    rodape 1024x195 2

    Elaborado em: 11/10/2023 às 05:00 – N° 284/2023

    Meteorologista: Nicolle Reis

    Cidades