25.2 C
Itapema
sábado, abril 27, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaPRF inicia Operação Nossa Senhora Aparecida 2023

    PRF inicia Operação Nossa Senhora Aparecida 2023

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    A Polícia Rodoviária Federal iniciou hoje (quarta-feira dia 11) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2023, que se estende até domingo dia 15/10.

    O feriado nacional deve aumentar o fluxo de veículos em todas as regiões do estado, especialmente no Vale do Itajaí, devido à Oktoberfest. Por ser um evento com grande apelo ao consumo de bebidas alcoólicas, o combate à embriaguez será uma das prioridades da fiscalização.

    Também preocupa a previsão de tempo chuvoso e, consequentemente, pista molhada durante parte do feriadão. Quedas de barreira podem voltar a acontecer, e por isso o motorista deve transitar com máxima atenção, sempre considerando o risco de derrapagem e hidroplanagem. Se for surpreendido por uma tempestade, acenda as luzes do veículo, mesmo durante o dia. Se o temporal aumentar, não pare no acostamento; dirija até um local seguro e aguarde condições adequadas de visibilidade. Os trechos da BR-470 no Alto Vale do Itajaí, e da BR-101 em Araranguá são críticos por serem pontos onde as águas dos rios avançam sobre a pista em caso de chuva prolongada.

    No ano passado, neste mesmo período (11 a 15 de outubro), a PRF registrou 104 acidentes, nos quais 127 pessoas ficaram feridas e cinco morreram no local.

    Ação educativa no Dia das Crianças

    Na semana que também celebra o Dia das Crianças, a Polícia Rodoviária Federal promove até sábado (14), dentro do parque Beto Carrero World, em Penha, uma série de ações que pretendem ensinar e divertir. São PRFs do GETRAN – Grupo de Educação para o Trânsito, que transformam a educação de trânsito em um tema interessante e acessível para crianças e adolescentes.

    No local, a PRF oferece uma rápida palestra e convida futuros motoristas a dirigir numa minipista, que tem bicicletas, patinetes e carrinhos elétricos. Ao final do circuito, o jovem condutor recebe uma carteirinha de habilitação. Também há demonstração de cães farejadores, instrução de primeiros socorros, exposição de equipamentos, viaturas históricas e de supermáquinas a serviço do PRF, além de brincadeiras com o Camaradinha, que é o mascote da PRF.

     

    Cidades