18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloAlimentos doados no Festival do Camarão de Porto Belo são entregues à...

    Alimentos doados no Festival do Camarão de Porto Belo são entregues à Prefeitura de Taió

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    Com um gesto de solidariedade que aqueceu corações, o Festival do Camarão de Porto Belo entregou muito mais que diversão, mas reforçou a importância da solidariedade. Na última segunda-feira (16) o Governo de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega dos alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza à Prefeitura de Taió.

    Foram mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis doados, bem como produtos de higiene pessoal e limpeza, levados por aqueles que desejavam ajudar as famílias atingidas pelas enchentes da última semana na região do Alto Vale. O festival, conhecido tradicionalmente pela comida típica e o entretenimento, assumiu uma nova função este ano, tornando-se um canal de esperança e auxílio para as famílias atingidas pelas enchentes.

    Além dos alimentos adquiridos pelos participantes da festa, o Município também recebeu a doação de produtos adquiridos pelo grupo de motociclistas Falcões, que se uniram para arrecadar donativos, entregues no domingo, último dia de festa.

    O prefeito Joel Lucinda, que lançou a ideia aos participantes do Festival do Camarão, fala sobre a importância da solidariedade em momentos como este. “Nós não tivemos problemas com as chuvas, mas o catarinense de forma geral sabe a dor deste momento. Utilizamos o Festival do Camarão para incentivar a solidariedade e conseguir, de alguma forma, contribuir com as famílias atingidas pelas enchentes no Alto Vale. Estamos muito gratos pelo sucesso da festa, mas sobretudo por esta ação ter acontecido” – destaca o prefeito.

    As doações durante o Festival do Camarão não eram obrigatórias, mas serviu como uma oportunidade para as pessoas que sentiam o desejo de ajudar.

    Cidades