21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaTerça-feira com risco para temporais que persistem no decorrer do dia

    Terça-feira com risco para temporais que persistem no decorrer do dia

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    7 de outubro de 2023

    Terça-feira com risco para temporais que persistem no decorrer do dia

    Nesta terça-feira (17) o dia já amanhece nublado e com chuva em grande parte das regiões. Ainda, o risco para temporais persistem no decorrer do dia. Os acumulados devem ser elevados devido a intensidade da chuva, em especial nas áreas entre o Oeste e Planalto Norte.

    O risco é moderado a alto para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, assim como para alagamentos, deslizamentos e enxurradas e inundações, devido aos acumulados observados nos últimos dias.

    As chuvas ocorrem devido a formação e avanço de uma frente fria, em combinação com as instabilidades que já atuavam desde a segunda-feira. As temperaturas máximas oscilam entre 20°C e 24°C do Extremo Oeste aos planaltos. Os ventos sopram moderados de quadrante oeste.

    ter 1

    QUARTA-FEIRA (18)

    Na quarta-feira (18) as instabilidades perdem força, mas o tempo ainda segue com bastante nebulosidade e deve ocorrer chuva fraca em todas as regiões, em especial nas áreas próximas ao estado do Paraná entre o Oeste e Planalto Norte. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores, permanece o risco para deslizamentos e inundações. Os ventos sopram de quadrante oeste, com intensidade fraca. Com o predomínio de nebulosidade e os ventos de quadrante sul, as temperaturas não conseguem muito ao longo do dia. Dos planaltos as áreas litorâneas, as máximas não passam de 19°C. Na região do Grande Oeste as máximas marcam entre 20°C e 23°C.

    qua 1

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    No período entre quinta (19) e sexta-feira (20), a aproximação de novas áreas de instabilidades fornecem condições para temporais e chuva intensa no Grande Oeste catarinense. Algumas pancadas de chuva também devem atingir as demais áreas do estado, mas os modelos indicam menores acumulados de precipitação para as áreas entre os planaltos e o litoral. O tempo segue nublado e as temperaturas ainda não conseguem subir muito, as máximas não passam de 20°C no centro-leste do estado. Apenas na sexta-feira o sol aparece entre nuvens no Grande Oeste, com temperaturas que podem chegar até 25°C.

    rodape 1

    Cidades