23 C
Itapema
sexta-feira, abril 26, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaSexta-feira(20) ainda com instabilidades

    Sexta-feira(20) ainda com instabilidades

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    20 de outubro de 2023

    Sexta-feira(20) ainda com instabilidades

    Nesta sexta-feira (20), as instabilidades atmosféricas perdem força, mas ainda há condição para temporais isolados entre a tarde e a noite do Extremo Oeste aos planaltos. O risco é baixo para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica e alagamentos.

    No litoral e Vale do Itajaí, a circulação marítima deixa o tempo nublado a encoberto, com condição para chuvas fracas e isoladas durante o dia.

    Os ventos sopram de quadrante leste, com intensidade fraca. As temperaturas no amanhecer variam entre 8°C e 14°C nos planaltos, Meio-Oeste, Alto Vale e Grande Florianópolis serrana e entre 16°C e 19°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral. Durante a tarde, as máximas oscilam entre 25°C e 28°C no Grande Oeste, ficam na casa dos 21°C nos planaltos e Litoral Sul variam entre 17°C e 20°C nas demais regiões.

    sex

    SÁBADO (21)

    No sábado (21), uma área de alta pressão no oceano passa a influenciar as condições de tempo em Santa Catarina, mantendo o céu com predomínio de sol no Extremo Oeste e Oeste e com maior condição de nebulosidade entre o Meio-Oeste, planaltos e Litoral Sul. Entre a Grande Florianópolis, Baixo Vale e Litoral Norte, a circulação marítima favorece a condição de chuviscos isolados no decorrer do dia. Os ventos sopram de leste pelo estado, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas variam entre 10°C e 15°C nos planaltos, Meio-Oeste, Alto Vale e Grande Florianópolis serrana e entre 16°C e 19°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas se elevam consideravelmente em relação aos dias anteriores no Grande Oeste, onde as  máximas ficam entre 28°C e 31°C. No restante do estado, oscilam entre 19°C e 25°C.

    sab

    DOMINGO (22)

    Uma área de alta pressão favorece o tempo firme em toda Santa Catarina neste domingo (22), com a presença de nuvens aumentando do Meio-Oeste em direção ao litoral. No final do dia, o avanço de instabilidade do RS em direção à Santa Catarina provoca um aumento na nebulosidade nas regiões de divisa com o estado gaúcho e há chance de chuvas fracas. Os ventos seguem soprando de quadrante norte, com intensidade moderada no Litoral Sul e fraca no restante do estado. Uma massa de ar quente e seco contribui para que as temperaturas fiquem altas no Grande Oeste catarinense, com as máximas oscilando entre 30°C e 33°C nesta região. Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte as máximas variam entre 22°C e 25°C, enquanto que no restante do estado ficam entre 25°C e 30°C.

    dom

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre a segunda (23) e a terça-feira (24), novas áreas de baixa pressão favorecem a ocorrência de chuvas e temporais isolados em Santa Catarina, especialmente do Extremo Oeste ao Planalto Sul.

    rodape 1 1

    Elaborado em: 20/10/2023 às 05:00 – N° 293/2023

    Meteorologista: Elen Pelissaro

    Cidades