22 C
Itapema
sábado, abril 27, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloDia D da Multivacinação é sucesso em Porto Belo com a "Carreta...

    Dia D da Multivacinação é sucesso em Porto Belo com a “Carreta dos Vacinados”

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    No último sábado, dia 20 de outubro, Porto Belo celebrou com sucesso o Dia D da Multivacinação com a “Carreta dos Vacinados”, um evento promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, que teve como objetivo incentivar a atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Mais de mil pessoas, entre crianças e adolescentes, participaram da ação.
    A “Carreta dos Vacinados” encantou a todos com a presença de personagens infantis que, de maneira lúdica e divertida, levaram os vacinados para um passeio pela cidade. O resultado foi notável, dos mais de mil pacientes participantes, 611 crianças e adolescentes já estavam com suas cadernetas de vacinação completas, e outras 396 aproveitaram a oportunidade para atualizar seus esquemas vacinais.
    O que mais impressionou foi o fato de que 200 adolescentes compareceram ao evento especificamente para receber vacinas que estavam em atraso. O fato demonstra o sucesso da campanha, já que este é o público mais difícil de ser atingido, por serem, muitas vezes, mais relutantes em se vacinar.
    A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Porto Belo estão empenhadas em garantir que as crianças e adolescentes tenham acesso às vacinas necessárias para proteger sua saúde e prevenir doenças. A “Carreta dos Vacinados” não apenas tornou o processo de vacinação mais divertido, mas também ressaltou a importância de manter as vacinas em dia.
    Para mais informações sobre a atualização da caderneta de vacinação e futuras campanhas de vacinação em Porto Belo, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica do Município através do telefone 3369 6468.

    Cidades