28.6 C
Itapema
sexta-feira, março 1, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaSegunda-feira (30) com o tempo instável em toda SC

    Segunda-feira (30) com o tempo instável em toda SC

    Em:

    Em Destaque

    Sexta-feira(01) será marcada pelo tempo firme ao longo do dia

     Sexta-feira (01) com predomínio de sol no Grande Oeste, por...

    30 de outubro de 2023

    Segunda-feira (30) com o tempo instável em toda SC

    A semana começa com condições para chuva e trovoadas no Grande Oeste a qualquer momento do dia e a partir da tarde nas demais regiões, quando também ganha força e passa a ocorrer acompanhada por temporais, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, devido ao fluxo de calor e umidade, que permanece direcionado para o Sul do Brasil, combinado a um sistema de baixa pressão. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores e a condição para chuva e temporais, o risco se mantém alto a muito alto para deslizamentos e inundações. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais. 

    À tarde as máximas se aproximam dos 30°C novamente, principalmente no Oeste e Litoral.

    O vento predomina de noroeste, fraco a moderado e com rajadas mais intensas (entre 45 e 60km/h) no oeste do estado.

    1 4

    Terça-feira (31)

    Na terça-feira (31), o tempo se mantém instável em SC, com presença e variação de nuvens e condições para pancadas isoladas de chuva e trovoadas a qualquer momento do dia, que são intercaladas com períodos de melhoria, devido à perturbações em diversos níveis da atmosfera. O risco é baixo para ocorrências associadas às trovoadas. O dia começa com mínimas entre 16 e 20°C na maior parte do estado, ficando a Serra com mínimas um pouco mais baixas, entre 14 e 16°C. À tarde as máximas variam entre 19 e 24°C, com pontuais mais elevados no Oeste e Litoral. O vento sopra de nordeste a noroeste, com variação para sul nas áreas de divisa com o RS, ambos fraco a moderado. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores, se mantém o risco alto para deslizamentos e inundações.

    2 4

    Quarta-feira (01)

    Na quarta-feira (01), o Litoral e áreas próximas ficam sob influência da circulação marítima, que mantém a presença de muitas nuvens, bem como condições para chuva fraca e ocasional.  Entre o Extremo e o Meio-Oeste o sol aparece, elevando as temperaturas e favorecendo a ocorrência de pancadas isoladas de chuva, com trovoadas à tarde. As temperaturas se aproximam dos 30°C no Grande Oeste e não passam dos 23°C nas demais regiões. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores e a previsão de chuva isolada, se mantém o risco alto principalmente para deslizamentos.

    3 4

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre quinta (02) e a sexta-feira (03), a formação e passagem de uma frente fria por SC, mantém o tempo instável com presença e variação de nuvens e com condições para pancadas de chuva e temporais isolados. A chuva e os temporais tendem a ser mais intensos e abrangentes na sexta-feira, com a passagem da frente fria, que estará associada a formação de um ciclone extratropical, entre o RS e o Uruguai.

    rodape 1 1

    Cidades