24.7 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaAtingidos pela enchente em Tubarão recebem ajuda da LBV

    Atingidos pela enchente em Tubarão recebem ajuda da LBV

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Instituição arrecadou 5,3 toneladas em doações para atender famílias do município

    solidariedade1

    A Legião da Boa Vontade (LBV), por meio de sua Campanha SOS Calamidades, realizou na última segunda-feira, 30/10, a entrega de 5,3 toneladas em doações para a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e Fundação Municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão/SC. Foram entregues alimentos, roupas, água potável, materiais de higiene e limpeza para serem destinados às famílias atingidas pelas recentes cheias.

    As entregas iniciaram já na tarde da segunda-feira, juntamente com a equipe da LBV. Dez famílias residentes no bairro Bom Pastor receberam as doações. A Sra. Maria da Glória foi uma das atendidas e destacou a importância de iniciativas como essa para recomeçar: “Agora em outubro está completando um mês e meio e eu peguei a terceira enchente. Dessa vez a água na minha casa foi até a metade. Mas graças a Deus, Ele levanta pessoas de bom coração para nos ajudar. Isso nos motiva a continuar a lutar. Que Deus abençoe as pessoas que se uniram e juntaram cada um com um pouco e formaram um montão e a gente agradece a todos vocês”.

    O restante das doações será entregue nos próximos dias. “Assim que as condições do tempo estiverem favoráveis faremos a distribuição do restante das doações a outras comunidades e bairros que tiveram problemas com os alagamentos”, afirmou o gestor-coordenador da Defesa Civil de Tubarão, Diego Goulart. Segundo dados do município até agora, 305 famílias (860 pessoas) relataram algum tipo de problema por ocasião dos alagamentos.

    SOLIDARIEDADE:
    A Legião da Boa Vontade também se solidariza e ora por todas as pessoas e famílias afetadas pelas chuvas e por todo povo de Santa Catarina.

    INFORMAÇÕES:
    Acesse o site www.lbv.org.br

    Cidades