17.1 C
Itapema
domingo, maio 26, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloObras do P.A 24H de Porto Belo alcança 50% de execução

    Obras do P.A 24H de Porto Belo alcança 50% de execução

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    O aguardado Pronto Atendimento 24h de Porto Belo atingiu 50% de suas obras concluídas. Localizado estrategicamente nas proximidades da BR101 para atender às necessidades da comunidade e garantir agilidade em encaminhamentos, o Pronto Atendimento já possui sua estrutura de alvenaria integralmente concluída, marcando o início de uma nova era de cuidados de saúde para Porto Belo.

    As etapas que se seguem incluem a finalização da instalação elétrica e hidráulica, bem como a infraestrutura essencial, que estão atualmente em progresso. Além disso, a fase de reboco já iniciou e os trabalhos de acabamento estão bem encaminhados. A obra está sendo acompanhada pela equipe da Secretaria de Saúde e engenheiros do Governo Municipal.

    As próximas etapas abrangem a cobertura, a instalação de pisos cerâmicos e vinílicos, a colocação de louças e metais. Todas essas medidas têm como objetivo criar um ambiente de atendimento de saúde de alto padrão, garantindo o conforto e a segurança dos pacientes. O novo Pronto Atendimento terá 1660 m².

    O prefeito Joel Lucinda, que tem acompanhado a obra com frequência, destaca ser esta uma fase importante, que encaminha a obra para a finalização. “Estamos acompanhando de perto esta obra que muda a realidade do Município de Porto Belo. A estrutura está 50% concluída e dentro do cronograma. Tudo indica que conseguiremos entregar o Pronto Atendimento até março de 2024” – explica o prefeito.

    O Pronto Atendimento 24h está sendo construído com recursos compensação por área institucional junto à Vokkan Urbanismo, ou seja, o Município cedeu uma área institucional que havia dentro do empreendimento em troca da construção do Pronto Atendimento. O compromisso com a saúde e o bem-estar da população é a principal força motora da gestão. A equipe por trás deste empreendimento está empenhada em garantir que o Pronto Atendimento 24h de Porto Belo proporcione assistência médica de qualidade para todos que dela necessitem.

    Cidades