21.1 C
Itapema
quarta-feira, novembro 29, 2023
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo recebe o projeto Som&Sol - Música na Rua no domingo

    Porto Belo recebe o projeto Som&Sol – Música na Rua no domingo

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/11: Mais ações para salvar Santa Catarina

    E a chuva segue em Santa Catarina. Enquanto isso,...

    Pedala Itapema fatura seis medalhas no campeonato Sul Brasileiro de Super BMX

    A Pedala Itapema conquistou feito impressionante no Campeonato Sul...
    Muita música, feira e atrações culturais agitam o fim de semana na região, que já começa a sentir a sentir a movimentação da temporada de verão
     
    O litoral catarinense já sente os ares do verão se aproximarem, trazendo consigo a movimentação típica da estação para as praias do estado. É neste embalo que o Som&Sol – Música na Rua, uma das principais iniciativas culturais da região, retorna a Porto Belo no próximo domingo (19). O evento ocorre na Praça da Bandeira, Centro da cidade, das 10h às 20h com muita música, gastronomia, feira de produtos artesanais e outras atividades totalmente gratuitas. 
     
    Com seis anos de atividades e 50 edições recém-completadas, o projeto promove a economia criativa e fomenta o trabalho de artesãos e trabalhadores autônomos. Neste domingo, cerca de 50 expositores de diversos segmentos estarão presentes no evento, oferecendo opções de produtos artesanais, decoração, antiguidades, acessórios, moda e arte. Além disso, o evento conta com excelentes opções de gastronomia e chopp artesanal, o que deixa o dia ainda mais saboroso e divertido.
     
    A programação inicia às 10h, com uma prática de yoga com a instrutora Radharani. A solidariedade também marca ponto no Som&Sol: entre 14h e 18h, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo (FAMAP), em parceria com as protetoras voluntárias da cidade, realizam a feirinha de adoção de animais. 
     
    Pensado para privilegiar toda a família, o projeto também oferece atrações para as crianças. No Espaço Criançada, destinado a elas, acontece uma oficina com o Palhaço Coisa Fina, às 14h, e, durante todo o dia, os pequenos poderão curtir as brincadeiras do Brink com a Casa Montessori. 
     
    E, como sempre, a música tem papel de destaque e agita todo o domingo. Na programação, estão confirmadas as apresentações do músico Luiz Armando Guedes, do Maracatu Nova Lua, André de Miranda Trio, do duo Flor de Cacto e a discotecagem em vinil com Biel Campos. 
     
    Produtor do projeto, Bruno Juliano, celebra o retorno a Porto Belo e a proximidade com o verão. “Nosso projeto tem tudo a ver com essa época. É um evento aberto, pra trazer a comunidade e os turistas que lotam o litoral para curtirem juntos um dia com muita arte e cultura. É um atrativo cultural que consideramos muito importante, porque só agrega ainda mais valor às belezas naturais da nossa região. É um casamento perfeito”, assegura. 
     
    O Som&Sol – Música na Rua é realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Porto Belo, através da Fundação Municipal da Cultura, e da Faroeste Beer.

    Cidades