25.2 C
Itapema
sábado, abril 27, 2024
mais
    InícioCidadesItajaíEscritório de advocacia de Itajaí participa de evento sobre Inteligência Artificial

    Escritório de advocacia de Itajaí participa de evento sobre Inteligência Artificial

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Especialistas em direito tributário e aduaneiro, a Sales Vieira aposta nas inovações digitais para o mercado jurídico

    Nos automóveis, moradias, trabalho e até mesmo no vestuário: a Inteligência Artificial alcançou todas as esferas. A tecnologia tem avançado também no meio jurídico, agilizando processos e otimizando o tempo de profissionais e clientes. Para discutir o assunto, o escritório de direito tributário e aduaneiro de Itajaí, Sales Vieira, participou de um evento na última semana, o Lawtech Innovation Day 2023.

    Produzido pela escola de negócios StartSe, o encontro foi realizado em São Paulo e teve como foco a discussão sobre inovações tecnológicas no mercado jurídico. O objetivo do evento foi de atualizar os profissionais e interessados no setor sobre os avanços recentes e as tendências futuras, especialmente em áreas como inteligência artificial, transformação digital e inovação jurídica.

    Essa onda de transformação, inclusive, já chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Luís Roberto Barroso tem se encontrado com representantes e dirigentes de empresas de tecnologia, abrangendo tanto grandes corporações tecnológicas (big techs) quanto startups menores.

    Essas reuniões, conforme opina o advogado de Itajaí, Dr. Nilton André Sales Vieira, visam discutir soluções de inteligência artificial para o sistema judiciário. Além disso, o ministro solicitou às grandes empresas de tecnologia a criação de um sistema similar ao “ChatGPT” para uso jurídico.

    “Trazer a equipe da Sales Vieira para um evento como o Lawtech Innovation Day com certeza impacta positivamente o nosso escritório de advocacia. É fundamental nos mantermos atualizados em relação às inovações tecnológicas no campo jurídico, já que estas mudanças devem beneficiar tanto a eficiência interna quanto a interação com os nossos clientes”, comenta.

    Ainda de acordo com ele, estas iniciativas indicam um importante foco na modernização e eficiência do sistema judiciário brasileiro, com ênfase particular na aplicação da inteligência artificial.

    “A ênfase em ferramentas de automação e plataformas de engajamento digital ressalta o valor da tecnologia na otimização de processos e na melhoria da comunicação com os clientes, fatores cruciais para o sucesso no ambiente jurídico cada vez mais competitivo e digitalizado”, completa.

    Cidades