20.5 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo dá início ao Plano de Circulação Viária para temporada de...

    Porto Belo dá início ao Plano de Circulação Viária para temporada de verão

    Em:

    Em Destaque

    O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito vem trabalhando no Plano de Circulação Viária, que prevê novas definições para o trânsito do Município, na busca por diminuir os congestionamentos que ocorrem durante a temporada de verão. Uma primeira apresentação foi realizada para o comando da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas através do tenente Rodolfo Knies, a promotora de Justiça Lenice Born da Silva e equipes do Governo Municipal. O estudo realizado tem como base imagens e dados coletados nos últimos anos a partir da atuação das equipes na resolução dos problemas ocasionados pelo aumento do fluxo de veículos.
    A partir das análises realizadas, a equipe responsável definiu novos trajetos e mudanças a serem realizadas em pontos com maiores registros de congestionamento, como o Centro de Porto Belo, cruzamento da Senador Atílio Fontana no bairro Vila Nova e outros.
    O Município de Porto Belo já realizou a contratação de empresa de engenharia especializada na elaboração de Estudos e Pesquisas do Sistema Viário e da Circulação de Tráfego para Desenvolvimento de Plano de Circulação Viária de Porto Belo 2023 – 2024. A empresa contratada através de Processo Licitatório a ALFABEG SERVICOS LTDA, realizará uma análise do material apresentado e acompanhamento do fluxo de veículos na cidade durante a temporada de verão.
    Após alterações definidas nesta primeira reunião, o Governo Municipal fará a apresentação das propostas, inicialmente referentes ao Centro de Porto Belo, aos representantes do comércio local.

    Cidades