16.6 C
Itapema
segunda-feira, maio 20, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaSol predomina em todas as regiões nesta quinta-feira(30)

    Sol predomina em todas as regiões nesta quinta-feira(30)

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Vanir Zanatta, presidente da Ocesc

    “As cooperativas exercem importante papel, contribuindo com a dinamização...

    Pelo Estado 17/05: Investimentos nos Portos de Santa Catarina

    Um encontro realizado esta semana, em Brasília, reuniu o...

    Sol predomina em todas as regiões nesta quinta-feira(30)

    quinta-feira (30) começa com condições favoráveis para formação de nevoeiros, mas no decorrer da manhã o sol passa a predominar em todas as regiões, por influência de um sistema de alta pressão.

    Entre a tarde e a noite não se descarta a chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no oeste, devido ao calor e a instabilidade presente no sul do Paraguai. O risco é baixo para ocorrências associadas às trovoadas.

    O vento predomina de sudoeste/sul fraco a moderado. À tarde faz calor e as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C em todas as regiões, chegando aos 35°C no Extremo Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

    1 8

    SEXTA-FEIRA (01)

    Na sexta-feira (01), tempo firme e com predomínio de sol em Santa Catarina, porém no litoral e áreas próximas o dia começa e termina com mais nuvens. Entre a tarde e a noite há, novamente, chance de pancadas muito isoladas de chuva com trovoadas no oeste catarinense, mais uma vez por causa do calor. O risco é baixo para ocorrências associadas às trovoadas. O dia começa com temperaturas mínimas entre 14 e 17°C nos planaltos e entre 18 e 21°C nas demais regiões. À tarde o calor continua e as máximas oscilam entre 30 e 35°C em todas as regiões, podendo se aproximar de 36°C no Extremo Oeste.

    2 8

    SÁBADO (02)

    No sábado (02), o tempo se modifica em SC, com  retorno das condições de chuva e temporais para todas as regiões, a partir da tarde. Ainda assim, no período da manhã o sol predomina, favorecendo a elevação das temperaturas, que combinada a formação de uma frente fria no RS, provoca a condição para chuva, que começa pelas áreas de divisa com o estado gaúcho e se estende para as demais regiões no final do dia. O risco é moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, queda de galhos e árvores e danos à rede elétrica. O vento varia de nordeste a noroeste com rajadas entre 40 e 60km/h no Grande Oeste à tarde. As temperaturas permanecem altas com mínimas, na madrugada, entre 17 e 22°C em todo estado e com máximas, à tarde, acima dos 30 em todas as regiões, podendo chegar aos 38°C no Extremo Oeste, Litoral Sul e no Vale do Itajaí.

    3 6

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    No domingo (03) a frente fria avança para SC, mantendo o tempo instável com condições para chuva que tende a ocorrer principalmente a partir da tarde, novamente com risco para temporais isolados. Na segunda-feira (04) a frente fria se afasta para o mar, mas ainda influencia o tempo no estado, o que combinado ao fluxo de calor e umidade favorece a manutenção da condição para pancadas de chuva e temporais isoladas pelo estado.

    rodape

    Cidades