20.5 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaNÚCLEO GASTRONÔMICO DEFENDE MUDANÇA NA LEGISLAÇÃO DO COMÉRCIO DE COMIDAS E BEBIDAS...

    NÚCLEO GASTRONÔMICO DEFENDE MUDANÇA NA LEGISLAÇÃO DO COMÉRCIO DE COMIDAS E BEBIDAS À BEIRA MAR

    Em:

    Em Destaque

    Na tarde de ontem (05/12), o presidente da Câmara de Itapema, vereador Jean do Dimar (MDB) e demais parlamentares, receberam representantes do Núcleo Gastronômico da Acita (Associação Empresarial de Itapema e Porto Belo).
    A coordenadora do núcleo, empresária Janaína Beatriz da Silva, entregou ao Legislativo um documento com reivindicações da categoria, envolvendo o comércio de comidas e bebidas na orla da praia.
    Na reunião, o grupo apresentou as dificuldades do setor – entre elas o alto custo de manter restaurantes frente mar e a concorrência que consideram desleal com comerciantes que não estão na beira da praia. O Núcleo também reclamou da falta de fiscalização de novos comércios que acabam surgindo na “boca” da temporada de verão e a necessidade de mudanças na legislação para coibir essa prática, cobrando, ainda, uma atuação mais severa da Vigilância Sanitária, afim de garantir um bom atendimento e a segurança dos turistas que consomem nesses locais.
    O Núcleo defende uma nova legislação para 2024, e pede apoio do Legislativo nesse sentido. “Apesar da temporada já estar aí, vamos analisar a proposta trazida pelos empresários, e estudar a viabilidade dela, senão para esta temporada, para a próxima, discutindo amplamente essa questão”, aponta o presidente Jean.

    Cidades