21.6 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaPolícia Civil alerta para golpe usando imagem de Policiais

    Polícia Civil alerta para golpe usando imagem de Policiais

    Em:

    Em Destaque

    A Polícia Civil da Região Itapema, Tijucas, Bombinhas e Porto Belo vêm a público informar que estão sendo usadas imagens de policiais, para aplicar golpes em pessoas nos mais variados Estados da federação, inclusive em Santa Catarina, através de aplicativos de mensagem (WhatsApp).
    A forma é sempre a mesma, se passam por Delegado ou por um Agente dizendo que há alguma investigação em curso contra o alvo (na maioria das vezes por crimes sexuais), e depois passam a exigir valores em dinheiro para que a pessoa não seja presa ou investigada.

    São golpistas que usam o nome e a imagem do policial de forma a dar credibilidade na exigência ilícita, configurando, em tese, crime de extorsão ou estelionato, a depender da situação.

    Vale lembrar que policiais civis não fazem contato via redes sociais ou aplicativo de mensagens para exigir dinheiro ou qualquer forma de pagamento, muito menos para que não se investigue determinada situação.

    Orientamos a todos que fiquem atentos a essas mensagens de pessoas se passando por policiais, e sempre que desconfiarem façam contato imediatamente com a Polícia Civil e NUNCA transfiram valores em dinheiro para quem não conhecem.

    Por fim, caso tenham sido vítimas desse golpe, procurem a Delegacia de Polícia da sua cidade e registrem um boletim de ocorrência.

    Cidades