21.1 C
Itapema
sábado, abril 27, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaRestaurante Família Tucci mistura clássica cozinha italiana à gastronomia mediterrânea no Itapema...

    Restaurante Família Tucci mistura clássica cozinha italiana à gastronomia mediterrânea no Itapema Beach Hotel by Nobile

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    IMG 20231214 WA0045 IMG 20231214 WA0046 IMG 20231214 WA0047 IMG 20231214 WA0048 IMG 20231214 WA0049 IMG 20231214 WA0050

    Os sabores clássicos da cozinha italiana se misturam ao frescor dos produtos mediterrâneos em um novo espaço gastronômico em Itapema, na região da Costa Esmeralda de Santa Catarina. O Itapema Beach Hotel by Nobile acaba de inaugurar o Família Tucci, aberto ao público para almoço e jantar, e que conta um pouco da história do sobrenome italiano que dá nome ao restaurante.

    O menu remete ao legado dos Tucci no Brasil. A família veio da província de Polignano a Mare, no estado da Puglia, de onde trouxeram também na bagagem os costumes e as comidas típicas. Da região veio também uma gastronomia essencialmente elaborada com frutos do mar, banhada no puro azeite de oliva e acompanhados pela tradicional pasta italiana. A carta de vinhos conta com opções nacionais e internacionais indicadas pela casa, além de uma variedade de drinques e bebidas diferenciadas.

    “As opções de pratos são focadas na comida mediterrânea, que é leve e valoriza o sabor dos ingredientes frescos e na qual é possível combinar diferentes técnicas de preparos”, explica o chef Fred dos Anjos que, juntamente com sua equipe e o sub Chef Silas dos Anjos, assina os pratos. “O hotel ganhou um presente, pois ter o privilégio de oferecer aos hóspedes um restaurante como o Tucci é sinônimo de bem servir”, diz Luciana Padilha Rahn, gerente geral do Itapema Beach Hotel by Nobile.

    O cardápio traz desde pratos clássicos com toques autorais, como o espaguete com frutos do mar, com polvo, lula, mexilhões e camarões; risoto de camarão e salmão; e medalhão de filé grelhado, até variedade de saladas mediterrâneas, pratos kids e lanches rápidos. Na carta de apresentação, os idealizadores relembram que falar de família é falar de raízes, sabores e história, momentos de alegria e momentos de luta de uma família que decidiu manter-se unida diante das dificuldades da vida. Daí a razão do nome “Tucci Insieme”, que traduz o DNA dos Tucci, oriundos do Sul da Itália.

    Aberto aos hóspedes do hotel e também ao público em geral, o restaurante funciona diariamente das 11h30 às 22h e tem capacidade para atender até 120 pessoas.

    Cidades